Esse casal de idosos já conheceu 194 países em 60 anos viajando.

Christina e Willem Beekemkamp são casados há 60 anos, o casal de holandeses se conheceram em 1958 e tinham uma missão: viajar, viajar e viajar… Eles começaram usando o barco do pai de Christina e, depois de um tempo, compraram o próprio barco pra continuarem suas aventuras.

Logo após o casamento, o casal conheceu toda a Europa de carro, na companhia dos filhos e foi dez anos depois, em 1968 que todo o continente havia sido percorrido pela família. Então, abandonaram a terra e voltaram para a água, em um pequeno veleiro, que até 1978 foi substituído sete vezes, e por embarcações cada vez maiores.

Foram muitos e muitos anos navegando por águas holandesas e pelo Mar do Norte, até mesmo as crianças, cada uma possuía seu próprio veleiro, que de tempos em tempos era substituído por outro mais rápido.

Foi no ano de 1995, com todos seus filhos criados, o casal se aposentou e resolveram mudar de vida: venderam a casa que moraram durante anos e hoje fazem do mundo o seu lar. Ambos já passaram dos 80 anos, ela está com 84, e ele com 81.

Em 2010 foi um ano de muita alegria, pois concluíram uma meta pessoal, que parecia muito difícil de ser alcançada:: viajaram ao Iraque, e assim conseguiram conhecer os 194 países membros das Nações Unidas. Entretanto, não pense que o espírito aventureiro deles irá descansar, o casal pretende continuar navegando e colecionando histórias e aventuras por onde passam.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.