Nem todo mundo gosta de pensar na velhice, imagine só uma fase em que seu cérebro e corpo não funcionam mais como antes, doenças são mais propícias de aparecer, enfim, parece uma verdadeira catástrofe.
Entretanto, o que pode ser feito para prolongar a qualidade de vida e a própria vida? Esses idosos abaixo são a prova viva de que velhice não é o fim, muito pelo contrário, pode ser o começo de muita coisa boa:
01. Robert Marchand, ciclista, 106 anos
Voltou a treinar regularmente aos 67 anos e, segundo os médicos, seu coração é de um homem de 60 anos.
02. Baddie Winkle, blogueira, 89 anos
Se tornou sensação na internet aos 85 anos, com a ajuda da neta, Baddie criou suas redes sociais e tem milhões de seguidores.
03. Aisha Ajda Pekkan, cantora, 72 anos
Para muitos, considera ‘ a mulher que parou no tempo’ e ao longo de sua carreira de 50 anos, gravou mais de 20 álbuns.
04. Kimiko Nishimoto, fotógrafa, 89 anos
Começou a tirar foto aos 72 anos e não parou mais, gosta de fotografar paisagens, principalmente natureza morta, e faz sucesso com seus surpreendentes auto-retratos.
05. Masashi Toyoda, alpinista, 94 anos
Se tornou a pessoa mais velha ao escalar o Monte Fuji em 2017 e começou na vida de alpinista a partir dos 74 anos de idade quando deixou o cargo de presidente em uma construtora.
06. Tao Porchon-Lynch, instrutora de yoga, 99 anos
Aos 87 anos começou a praticar yoga e se tornou estrela em competições de dança e em agosto completará 100 anos de vida, sempre viajando para diversos lugares do mundo por conta da profissão.
07. Carmen Dell’Orefice, modelo, 86 anos
Ao contrário de todas as outras modelos, que normalmente terminam sua carreira na faixa dos 30 e poucos anos, Carmen começou a sua aos 56.
08. Fauja Singh, maratonista, 107 anos
O mais velho da lista, mudou-se para Londres com seu filho quando tinha 80 anos e foi aí que começou a despertar sua paixão por correr.