Esses quadrinhos mostram a diferença entre ansiedade e realidade de uma forma muito clara.

Jacob Andrews é o gênio criativo por trás da revista digital em quadrinhos Lack of a Better Comic, e também quadrinista do portal CollegeHumor. Seus quadrinhos cobrem todos os tipos de tópicos e assuntos, desde a abordagem franca sobre sentimentos bons e ruins (felicidade vs depressão), até expectativas e idealizações românticas, ou coisas banais, como o sono ou as manias que casais tem em comum. Jacob possui uma espirituosa e às vezes opinião sobre as coisas.

Desta vez, ele abordou um assunto que muitas pessoas podem se relacionar: ansiedade. Não o terror intenso e emocionante que te acorda durante a noite e te deixa convencido de que você está prestes a morrer de ansiedade, mas uma forma mais branda e mista de ansiedade social que faz você se sentir deslocado e inútil, e que todo mundo está secretamente rindo de você.

Todos nós nos sentimos um pouco inadequados às vezes, e Jacob consegue captar justamente esses sentimentos que nos perturbam constantemente. Tal condição, apesar de parecer banal, pode ser dolorosa para quem tem que lidar todos os dias.

Confira abaixo os quadrinhos de Jacob Andrews e não deixe de comentar o que você achou à respeito!

1. A ansiedade social geralmente ataca em ambientes públicos.

– Sério que ela está usando essa camiseta em público?
– Parece que alguém poderia ter se bronzeado…
Ela se parece totalmente com alguém que decepcionou seus pais.

2. A ansiedade nos deixa estressados e com dificuldade de nos expressarmos.

Às vezes temos a sensação de que não estamos nos expressando bem, ou pior: tendemos a nos inferiorizar, a achar que não temos capacidade de conversar, ou que tudo que falamos não faz sentido.

– Então… O que você gosta de fazer para se divertir? (Realidade)
– Durrrrrrr… O que é divertido? (Ansiedade)

3. Vivemos achando que os outros desconfiam de nós.

– Belo trabalho na apresentação de hoje! (Realidade)
– É apenas uma questão de tempo até eu descobrir que você é uma fraude! (Ansiedade)

4. Tendemos a ficar obsessivamente tentando desvendar o que os outros estão pensando sobre nós e a exagerar as pequenas coisas que nos acometem.

– Cara, você quer sair mais tarde?
Realidade: Lida 03 horas atrás.
Ansiedade: Lida 03 horas atrás porque eu odeio você, por favor morra para sempre.

5. Você se imagina nas mais terríveis situações.

Como simplesmente ser julgado na academia.

Você se encaixa ou já se encaixou nesses tipos de situações? Sofre com o mal da ansiedade? O que você faz para lidar?

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.