Garotinho de 10 anos cria ferramenta que impede a morte de bebês esquecidos no carro.

Bishop é um americano de apenas 10 anos de idade que teve a super ideia de criar um dispositivo que impede a morte de um bebê dentro do carro. Ele começou a pensar sobre isso quando viu um garotinha morrer, esquecida dentro da minivan, então, desde lá queria impedir que isso acontecesse com outras crianças.

O dispositivo desenvolvido está em fase de testes: ele fica acoplado ao assento do veículo e detecta se a criança foi deixada dentro dele, e recebeu o nome de Oasis. O aparelho sopra ar fresco até que alguém perceba o esquecimento da criança no automóvel, sejam os pais ou alguma autoridade pública.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse o garoto ao NBCDFW.com.

Nos Estados Unidos, todos os anos ao menos 37 crianças morrem por serem deixadas dentro de carros fechados, essas informações quem garante é a Kids and Cars, responsável por monitorar ocorrências do tipo.

O pai de Bishop é engenheiro da Toyota, e já sabe sobre a invenção do filho. Recentemente, ambos viajaram até a Michigan e apresentaram o protótipo do projeto na Conferência de Segurança Automobilística.

Foi criada ainda uma campanha na GoFundMe para arrecadar fundos para que o projeto seja, de fato, desenvolvido. A meta colocada no início foi de US$ 20 mil, porém, o valor arrecado já ultrapassa os 21 mil e todos nós podemos ajudar.

O garoto compartilhou com a internet um vídeo agradecendo a todos pelas doações recebidas:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.