Google Arts & Culture lança exposição virtual completa de Frida Kahlo

A plataforma digital de arte e cultura do Google reune, em exposição virtual, o acervo da pintora Frida Kahlo, uma das maiores representante da cultura do México. Em mais de 800 peças, entre imagens, pinturas, retratos, cartas, roupas e objetos pessoais é possível conhecer a obra da artista, usando tecnologia de alta definição que permite uma riqueza de detalhes, às vezes imperceptíveis a olho nu.

A mostra virtual denominada “Faces de Frida” é um dos temas em destaque na página principal da plataforma e traz o lide “Um olhar mais atento à vida, arte, amor e legado de Frida através dos olhos de especialistas e daqueles que foram influenciados para sempre pela arte dela”.

Entre os destaques estão os autorretratos, carregados de significados ocultos que revelam mensagens e expressões da vida de Frida. Com a ferramenta Art Camera, por exemplo, foi possível capturar nitidamente detalhes da pintura de 1937, onde a artista segura uma carta dedicada ao seu amante Leon Trotsky, lider revolucionário russo exilado no México.

Na seção “Frida e Eu”, as artista Alexa Meade, Ely Guerra e a fotógrafa Cristina Kahlo, sobrinha-neta da pintora, produziram em vídeo o legado de Frida.Na mostra virtual também é possível viajar por todos os museus mexicanos que guardam as obras da artista, através do Google Street View. Além disso, os visitantes podem ler artigos e conhecer os museus internacionais onde estão algumas de suas obras.

Frida Kahlo, uma artista à frente do seu tempo, foi uma das maiores representantes do surrealismo do século 20. Seu legado, de grande valor social e político, inspira o mundo.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥