‘Han Solo: Uma História Star Wars’ e suas referências sensacionais

Os fãs de Star Wars já podem conferir nos cinemas brasileiros ‘Han Solo: Uma História Star Wars’, o segundo título da série de antologias da franquia. Após ‘Rogue One: A Star Wars Story’ (2016), o universo criado por George Lucas explora as aventuras de Han Solo e Chewbacca, trazendo respectivamente Alden Ehrenreich e Joonas Suotamo como protagonistas, ao lado de Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones). O longa de ficção produzido pela Lucasfilm, foi distribuído pela Walt Disney Studios, sob direção de Ron Howard.

Como todos os novos filmes, são inseridas diversas referências que mexem com a imaginação dos fãs. Confira algumas abaixo, lembrando que elas podem conter spoilers do filme.

Jabba the Hut acaba não aparecendo no longa, embora existam duas referências ao monstro: uma é quando se fala no Cartel de Hutt, e a outra é quando ele é o suposto gângster que está reunindo um grupo de foras da lei em Tatooine. A dica é mais que suficiente para os fãs perceberem que se trata de Jabba.

Lando governa uma cidade acima das nuvens em ‘O Império Contra-Ataca’. Em Han Solo, uma referência a esta cidade pode ser vista dentro da Millenium Falcon. Trata-se de uma maquete que faz parte da coleção de Lando.

Sobre referências à séries, Han Solo menciona a nave VCX-100, um dos principais modelos do desenho animado ‘Star Wars Rebels’.

Já sobre referências a outros filmes, há uma cena em Han Solo que faz alusão a Alien, o clássico da ficção de Ridley Scott: os utensílios de cozinha de Lando são similares aos usados na nave onde viaja o oitavo passageiro.

Indiana Jones foi outra franquia da Lucasfilms bastante referenciada. Alguns artefatos dos primeiros longas da saga podem ser vistos na “sala de troféus” do líder da organização criminosa Crimson Dawn. É mostrada também uma caveira de cristal em cenas da trama.

A arte marcial Teras Kasi, a qual Qi’Ra é mestre no longa, apareceu pela primeira vez em um jogo de videogame chamado ‘Star Wars: Masters of Teras Kasi’.

O personagem Gonk Droid, que faz uma rápida aparição em Han Solo, foi criado a partir de um acessório que aparecia ao fundo dos cenários dos primeiros filmes. A lata de lixo com pernas conquistou os fãs e também um lugar no elenco.

Uma das cenas mais românticas da franquia é quando Leia diz que ama Han e ele responde “Eu sei”. Em Han Solo, este momento é referenciado quando Lando diz que odeia Han e ele responde – “Eu sei”.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥