Isso é o que acontece com seu corpo se você comer aveia diariamente.

A refeição mais importante do dia não é almoço ou janta, como muitos pensam, mas sim, o café da manhã, por isso precisa ser carregado de energia, mas sem deixar de ser saudável. Por isso, uma das melhores opções é a aveia, que tem um alto grau de proteínas, vitaminas, carboidratos e outros nutrientes. Cientistas afirmam que o consumo diário do cereal em questão, traz uma série de benefícios para o corpo. Veja as vantagens:

01. Reduz o colesterol
As fibras são excelentes para o estômago e ajudam a flora intestinal em seu funcionamento, a fibra beta-glucano, que tem na aveia, reduz o colesterol no organismo.

02. Previne o câncer colorretal
Um estudo foi realizado com 2 milhões de pessoas e revelaram que o consumo da aveia todos os dias reduz o risco de câncer colorretal.

03. Perda de peso
Foi publicado pelo Journal of the American College of Nutrition uma pesquisa onde metade dos participantes comiam aveia no café da manhã, enquanto a outra parte consumia outros tipos de cereais. Todos ingeriram uma quantidade de 363 calorias no café da manhã, entretanto, quem comeu aveia perdeu peso mais rápido.

04. Dá energia
Rica em carboidratos, a aveia oferece uma grande quantidade de energia para seu corpo, é aconselhável comer o cereal ligeiramente moído, pois assim ficará mais saciado , isso porque as enzimas dos dentes e do trato gastrointestinal trabalham um pouco mais para dissolver o grão. Além disso, a aveia ajuda nosso sistema imunitário, pois contém vitamina B e E.

05. Previne doenças cardiovasculares
Células do coração e do sistema circulatório ganham com a gordura saudável que a aveia contém. Estudos da Universidade de Harvard mostraram que quem come aveia fica menos propício de ter doenças cardiovasculares.

06. Rica em proteína
Todos os outros cereais são superados pela aveia quando o assunto é proteína, ácidos graxos e aminoácidos. Uma porção dela (8 colheres de sopa), tem 15% da quantidade diária de proteína que é recomendada, serve também como uma ótima opção para vegetarianos e veganos.

07. Facilita a digestão
A quantidade diária de fibra que é recomendada é de 25-35 gramas, e uma porção de aveia contém 1/5 deste valor. A fibra é essencial para ajudar no funcionamento dos intestinos e previnem a obstipação, além disso, causa a sensação de estarmos saciados por mais tempo.

08. Boa para a sua pele
A aveia já está presente em muitos produtos de cuidados da pele, e pode ajudar a melhorar condições inflamatórias. Os pesquisadores dizem que o alimento em questão também é bom para condições de pele como eczema e irritações.

09. Contém muito antioxidantes
Abaixa a pressão arterial e ajuda nas inflamações do corpo, por conter muitos antioxidantes.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.