Jardins Móveis viram moda no japão e impressionam com seus detalhes.

A jardinagem está se tornando cada vez mais uma atividade de luxo para a geração jovem. Quanto mais pessoas se mudam para pequenos apartamentos na cidade, mais terrenos minúsculos aparecem nos arranha-céus com cultivos de flores e legumes. Como mostram estes paisagistas japoneses, com um pouco de criatividade e imaginação tudo é possível!

O Concurso Anual Kei Truck Garden, realizado pela Federação Japonesa de Empreiteiros Paisagistas, traz lindos jardins montados para as pessoas. Uma Kei Truck é uma minúscula caminhonete que é comumente usada nas indústrias de construção e paisagismo do Japão. Todos os anos, paisagistas de todo o país reúnem seus veículos de confiança e começam a trabalhar criando pequenos e caprichados jardins no vagão de carga, para competir entre si quem vai conquistar o título de melhor paisagista móvel.

Essas pequenas áreas de beleza natural móvel incorporam muitas formas diferentes de design, desde o tradicional jardim japonês até elementos mais modernos, usando iluminação e até mesmo recursos hidráulicos para criar cenas inacreditavelmente complexas em um espaço minúsculo e totalmente inesperado.

Então, se você gosta de contemplar um belo jardim, e adoraria ter um em casa, mas não achou que houvesse espaço, pode se inspirar nesses caras e criar o seu próprio. Confira abaixo as melhores obras e inspire-se!

# 1 Jardim fresco com banco para tomar uma xícara de café

# 2 Fonte de água feita com bambu

# 3 Jardim refrescante com cascata

# 4 Brocado de Folha Vermelha, composto por Porta de Papel Shoji Tradicional

# 5 O Cair do Outono

# 6 Café Verde

# 7 Jardim Japonês Tradicional Com Bonsai

# 8 Deslumbrante Jardim Mood Romântico

# 9 Jardim Japonês

# 10 Jardim decorado com mini ferrovia

# 11 Paisagem com mesa de café

# 12 Paisagem com aquário

# 13 A água corrente é refletida na parede de pedra

# 14 Kei Tora Garden

# 15 Lugar Secreto do Dao Verde

# 16 Pequeno Jardim-Fazenda

# 17 Jardim Com Aquário De Peixes Dourados, Iluminação e Cachoeiras

# 18 Jardim de Xadrez de Seixo

# 19 Casa-Jardim Miniatura

# 20 Canto de flores brilhantes

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.