Lugares incríveis para pedalar pelo mundo

Viajar de bike pode ser uma ótima opção de aventura pelo mundo. Existem trilhas para serem percorridas, com ou sem guia, que merecem cada pedalada, para todos os níveis de habilidade dos ciclistas. Vamos conferir algumas dicas:

Começando pela Sicília, Itália, a cidade Corleone, que fica na Província de Palermo, é famosa não só pela trilogia “O Poderoso Chefão” (1972), mas também pelas trilhas de mais de 300 quilômetros pelos arredores da cidade. Os ciclistas podem aproveitar o excelente clima da ilha, respirar ar puro, curtir a beleza do lugar e fazer uma pausa para mergulhar no Mar Mediterrâneo.

Ainda na Europa, como não falar das agitadas ciclovias de Amsterdã, capital da Holanda. Na cidade, a média é de uma bicicleta por habitante. O trânsito é bastante organizado com semáforos e estacionamentos para as bikes. O terreno plano facilita a locomoção, permitindo que os habitantes e visitantes circulem pelos pontos turísticos, façam compras, cruzem os famosos canais e escolham roteiros que levem até para países vizinhos, pedalando por estradas muito tranquilas.

Já os ciclistas que viajam para a América do Norte, o Canadá oferece trilhas que são uma atração à parte. Algumas têm vários níveis de dificuldade, como Whistler, na Colúmbia Britânica, a 125 quilômetros ao norte de Vancouver. No inverno, a região abriga uma estação de esqui e snowboard, e, no verão, se transforma em um bike park. São aproximadamente 50 trajetos diferentes, com cerca de 250 quilômetros de percurso. Os passeios têm como cenário montanhas, floresta de pinheiros, lagos e cachoeiras, além de ser o habitat natural de ursos e águias.

Nos Estados Unidos, vale destacar o parque Estadual Dead Horse, localizado em Moab, Utah. O lugar é considerado o paraíso dos ciclistas, com pistas de diversos graus de dificuldade. A vista é uma das mais deslumbrantes do mundo, com mirantes para o Rio Colorado, cânions, desfiladeiros, e belos cenários desérticos. O parque possui um complexo de trilhas para bikes que deixa qualquer um com vontade de pedalar.

Chegando à América do Sul, o Deserto do Atacama, no Chile, é um lugar fabuloso para todos os tipos de passeio, inclusive para se percorrido de bicicleta. Nas trilhas, os visitantes se deparam com maravilhas da natureza como os impressionantes gêiseres, lagos e montanhas vulcânicas cobertas de gelo com cores que compõem vistas que só existem naquela região. Apesar das trilhas não serem tão íngremes, os ciclistas precisam de fôlego, pois o Atacama é um dos lugares mais altos do planeta e no trajeto podem enfrentar calor intenso e dificuldade para respirar.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥