“Normal na Austrália”: dois cangurus são flagrados brigando em grande estilo em bairro nobre

Cangurus são animais muito interessantes. Uma das muitas curiosidades sobre os cangurus é que sua cauda os ajuda durante o salto e também quando se trata de mover-se lentamente.

Na verdade, neste vídeo viral, numa intensa luta entre dois cangurus, vemos como eles usam a cauda como uma terceira perna. Outro fato curioso: suas pernas não podem se mover independentemente umas das outras.

Confira o “fight”:

Confira outras curiosidades sobre os mascotes da Austrália:

1. A menos que estejam na água, suas pernas não podem se mover independentemente umas das outras.

2. Eles não têm uma terceira perna propriamente dita, mas têm uma cauda que os ajuda enquanto eles saltam e também quando se trata de mover-se lentamente.

3. Estão sempre conscientes do que está acontecendo ao redor deles, e para isso eles têm a capacidade de girar seus ouvidos para ouvir até mesmo o menor ruído.

4. Talvez você não acredite, mas a carne de canguru é exportada para 55 países.

5. Existe uma espécie que pode atingir 2 metros de altura, mas quando nascem, eles parecem um pequeno verme, rosa e sem pelos.

6. O que você quer? Menino ou menina? Bem, deixe-me dizer-lhe que as fêmeas podem determinar o sexo de seus filhos antes de nascerem.

7. E a mãe canguru não grita com os pequeninos, ao contrário, ela se comunica com eles por meio de cliques.

8. Quando se trata de conquistar meninas, os cangurus têm que cheirar a urina das fêmeas, porque assim eles sabem se elas estão prontas para acasalar ou não.

9. Na estação seca, cangurus fêmeas podem interromper o desenvolvimento de seus descendentes em seu útero até que as condições melhorem, dando-lhes mais chances de sobreviver.

10. Eles são muito corajosos e nunca recuam, na verdade, eles não podem se mover para trás.

Ei, você! Não deixe de compartilhar o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.