Profissionais estão compartilhando fotos dos seus empregos ironizando fotos dos bancos de imagens.

Há algo sobre fotos que as tornam instantaneamente reconhecíveis como um gênero, um nicho ou uma pose que unifica todas elas. Quando você vê uma foto de estoque (Stock Photo), você sabe que ela serve exatamente para isso.

Tentar representar tantos tópicos, ideias, conceitos e cenários diferentes em fotografias individuais dificulta o trabalho de fotógrafos e atores, e as formas pelas quais eles falham são uma fonte absoluta de comédia. A hashtag #BadStockPhotosOfMyJob, originalmente iniciada por cientistas, tem circulado e é uma coleção perfeita dos tempos em que os fotógrafos não tinham ideia do que estavam fazendo. Os fracassos, juntamente com a brutalidade inerente às fotografias e a indignação daqueles cujos empregos são deturpados, combinam-se com uma tempestade perfeita de hilaridade!

Confira abaixo algumas profissões que separamos pra você. Não deixe de comentar qual foi sua profissão favorita!

1. Profissional com PhD.

“Até porque quando faço pesquisa, eu sempre vou à biblioteca usando roupa de formanda. Afinal de contas, de que outra forma as pessoas saberão que eu tenho um PhD, não é mesmo?!”

2. Programador

“Eu sento em uma sala escura e projeto um código bem na minha face enquanto resolvo problemas complicados. Isso me ajuda a me emergir nisto, e eu consigo “sentir” o código.” (Só que não!)

3. Ecologista

“Como um ecologista, eu posso confirmar que meus dias consistem em usar o estetoscópio em árvores com um desnecessário jaleco. É a única maneira correta de detectar vida selvagem.”

4. Pediatra

“Como pediatra, como mostrado aqui, faço o teste do “olho primitivo”, também conhecido como o “Reflexo dos Três Patetas”. Se presente, o bebê irá colocar a mão verticalmente contra o nariz enquanto diz “nyuk nyuk nyuk!”

5. Veterinário

“Eu considero escutar o ombro do cachorro uma importante parte de qualquer examinação veterinária. Escutar o coração e pulmões são para os perdedores.”

6. Farmacêutico

“E o Senhor disse: “Que haja oxicodona. E houve oxicodona, e a oxicodona era boa. E houve muito regozijo!”

7. Químico

“Ocasionalmente pego minhas lâminas e fico encarando elas. Você sabe, em vez de examinar a amostra no microscópio que está bem na minha frente. Às vezes eu convido uma colega pra se juntar a mim.”

8. Astrônomo

“Ei astrônomo do espaço, onde fica o espaço?”
[Astrônomo do espaço coloca seu jaleco e ajusta seus óculos de segurança espacial.] De acordo com minha minha ciência mais recente, LÁ é o espaco!”

9. Cientista Ambiental

“Digo, não tenho ideia do que esse cientista ambiental está fazendo, mas posso dizer que a postura de derrota está correta.”

10. Médico.

“Eu frequentemente acerto as pessoas no meio da cara com um martelo de reflexo.”

11. Ginecologista

“Eu sempre faço um “joinha” para o paciente após o exame pélvico, não é nada assustador.”

12. Biólogo evolucionista

“Como uma bióloga evolucionista, você não tem ideia de quão difícil é encontrar pinças pequenas o suficientes para capturar pedaços de DNA (que é principalmente a principal função do seu trabalho, óbvio.)”

Gostou do post? Compartilhe-o com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.