Projeto traz pinturas famosas invadindo os tempos atuais e se encaixando perfeitamente.

O “Canvas Project” é um projeto criado pelo artista brasileiro Gabriel Nardelli Araújo. O rapaz de 28 anos “liberta” personagens bem conhecidos de pinturas clássicas e os coloca num contexto moderno com a ajuda do Photoshop.

“O processo é totalmente digital, meus trabalhos não existem, pelo menos até agora, em forma física. É feito no Photoshop com base em fotos de lugares que visitei e fotos que eu obtive acesso e permissão. Outras fotos são disponibilizadas online pelos sites de museus, em arquivos de alta resolução, o que ajudou muito na qualidade final das imagens”, explicou em uma entrevista.

No começo, esse projeto era apenas um hobby para Gabriel, que o permitia criar imagens surreais, mas com o passar do tempo a importância do projeto só cresceu. “Tenho percebido as montagens como novas formas de apropriação do espaço e das obras de arte. Sinto que deixo uma marca imaterial naquele lugar. As pessoas que tiveram contato com o meu trabalho e depois visitam o espaço ou vêem a imagem original podem ter uma nova visão sobre eles”.

O que você acha desse tipo de arte? Deixe sua opinião na seção de comentários!

#001

#002

#003

#004

#005

#006

#007

#008

#009

#010

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.