Pulseira da Economia dá choque toda vez que você gasta demais.

Um problema que muita gente enfrenta é gastar dinheiro sem conseguir se controlar, muitas das vezes metendo os pés pelas mãos e se enchendo de contas. As propagandas de produtos ‘irresistíveis’ nos impactam diariamente e o autocontrole é muito importante nessas horas.

Foi pensando em encontrar uma maneira de tentar evitar este problema, uma empresa britânica criou uma pulseira capaz de te ‘punir’, caso gaste mais do que deveria.

As companhias Intelligent Enviroments e a Pavlok se juntaram e criaram pulseiras que dão choques de até 225 volts, caso você gaste demais, tentando fazer assim com que evite maus hábitos, as pulseiras tiveram como inspiração a psicologia comportamental.

O dono da pulseira é quem determina qual será o limite de seus gastos e como quer ser ‘punido’. O único problema, até então, é que o programa precisa estar vinculado às contas bancárias dos usuários, ou seja, precisarão associar bancos para que essa ideia saia do papel.

Embora já esteja tudo pronto, pode ser que demore mais alguns meses para que as primeiras pulseiras sejam colocadas nos pulsos das pessoas: “as pessoas mais jovens, com 40 anos ou menos, se mostraram interessadas pela ideia, mas quem tem mais de 50 não se empolgou muito”.

E você, usaria uma dessas?

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.