Road trips inesquecíveis pela Europa

Com a chegada das estações mais quentes no Hemisfério Norte, é hora de programar as viagens de férias. Para quem escolheu a Europa como destino, vale a pena alugar um carro na viagem, conectar o GPS e curtir as estradas do Velho Continente. É uma das melhores maneiras de conhecer as cidades e as coloridas paisagens, curtindo cada detalhe do caminho. Vale a pena conferir algumas road trips que vão te proporcionar experiências únicas e inesquecíveis.

Entre os melhores visuais da Europa está a Costa Amalfitana, na Itália, destino digno de cartão postal. A estrada com cerca de 60 quilômetros, liga Sorrento a Salerno, passando por Positano, Amalfi e Ravello. Neste paraíso do Mar Tirreno, o qual os italianos chamam de “Divina Costa”, está o Monte Vesúvio e a Ilha de Capri. Além das paisagens extraordinárias, os hotéis e a gastronomia merecem destaque. Na viagem é possível saborear frutos do mar e massas fresquíssimas, como não se encontra em nenhum outro lugar do mundo, além do mais perfeito Limoncello.

Os adeptos das road trips também devem incluir as estradas de Portugal no roteiro. A Estoril Ocean Drive tem uma das mais belas paisagens da Costa Oeste portuguesa. A rota com cerca de 70 quilômetros liga a capital Lisboa a Caiscais, tendo o Oceano Atlântico como vista principal, além das belas praias da Zona do Guincho e a da Serra de Sintra.

Na Áustria, a Estrada Alpina de Grossglockner, mesmo nome do pico mais alto do país, foi construída no final da Primeira Guerra Mundial. São apenas 48 quilômetros de travessia pelos Alpes, onde é possível fazer uma viagem rápida apreciando o cenário épico.

O Peloponeso, península ao sul da Grécia, tem estradas espetaculares que levam os viajantes a lugares históricos como Esparta, Olímpia, Arcádia e Corinto. O cenário é composto por uma vasta cadeia de montanhas, onde se destacam as ruínas das cidades históricas.

A sudoeste da Irlanda fica uma rota muito apreciada pelos turistas: O Ring of Kerry (ou Anel de Kerry) atrai viajantes durante o verão, mesmo estando localizado numa região remota do país. A estrada de 179 quilômetros, a partir de Killarney, passa por encantadoras aldeias, castelos, vestígios arqueológicos, praias desertas e parques nacionais.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥