Sem transporte, ele caminhava todos os dias até sua escola. No dia da formatura não foi diferente

Quando falamos de educação, muitos jovens têm tudo do bom e melhor para se dedicar aos estudos, porém, alguns fazem pouco caso e não dão muita atenção para uma das coisas mais importantes da vida. Em contra partida disso, outros não possuem nada, e são justamente esses que se dedicam ao máximo e enfrentam vários obstáculos para garantir o seu direito à educação.

Corey Patrick, de 19 anos, morador de Birmingham, Alabama/EUA, sente na pele isso, já que sua família mudou-se para uma casa muito distante da escola e não tinham carro, com isso, ele precisava acordar todos os dias as 04:30 pra conseguir chegar no colégio no horário certo.

O que muitos usariam como motivo para não ir estudar, Corey usou como uma injeção de ânimo e hoje todo sacrifício valeu a pena, já que o jovem está graduado, para o orgulho de todos seus familiares e dele mesmo, claro.

No dia de sua formatura, Corey não tinha como ir para a Tarrant High School a não ser a pé, então, ele vestiu sua beca e capelo e foi caminhando para a escola. Durante o percurso, foi fotografado e aplaudido pelas pessoas que se comoveram com a atitude do rapaz.

Não demorou muito pra imagem se tornar viral na internet e atrair os olhares de pessoas de todo o mundo. Felizmente, sua família chegou a tempo na escola e conseguiu vê-lo se graduar. O locutor de rádio Rickey Smiley, emocionado com a história do rapaz, pediu para seus ouvintes o encontrarem.

Quando Corey foi encontrado, Smiley lhe deu um presente: um carro novo, por todo esforço e perseverança que teve ao longo dos meses.

“É um grande jovem. Muito calado, reservado, humilde e às vezes um pouco teimoso. Mas é um menino muito obediente e estou muito orgulhoso de Corey”, disse sua mãe, Felicia White.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.