13 bilhetes de crianças que provam que o futuro está em boas mãos

Em tempos de guerra civil na Síria, crise mundial de refugiados, nuclearização da península coreana e possível conflito entre Israel e Irã, há de esperar que boa parte da população tenha uma visão distópica e pós-apocalíptica do mundo.

Podemos sentir esse pessimismo constante e profundo nas próprias produções cinematográficas que Hollywood vem produzindo ao longo dos últimos anos – Mad Max: Estrada da Fúria, Jogador Número 1, Planeta dos Macacos (franquia), Matrix, Filhos da Esperança, Expresso do Amanhã, Blade Runner 2049, V de Vingança, entre outros, – em contraste com pouquíssimas produções de temática utopista, como Zootopia ou Tomorrowland (este último, um fracasso de bilheteria).

Apesar de compreensível, segundo cientistas este o melhor século pra se viver desde o início da civilização, há seis milênios. Precisamos adicionar um pouco de otimismo ao nosso futuro. Nada melhor do que as crianças para nos mostrar que é possível mudar e fazer da nossa sociedade um ambiente mais humano, próspero e altruísta.

Confira abaixo 18 lindos bilhetes escritos por crianças que vão fazer você reconsiderar sua visão de mundo.

1. Proatividade e fofufa ao nível máximo.

2. Ei, vai ter volta!

3. Sou proletária e mereço massagem, sim!

“Prezada Francine: hoje não recebi massagem pois minha irmã teve que ir dormir. Por motivos de você dar aula às 7 a.m.! Gostaria que pensasse em todas as irmãs que deixam de receber massagem. Obrigada, Ana Beatriz (a irmã da proletária).”

4. Alter-ego exclusivo.

“Mãe, deixa isso pra mim.
Ass: Alexandre
Ops, Batmam”

5. Já que você não me quis, serei independente!

“Oi, mãe, você saiu e não levou a gente, então vou embora com a minha irmã. Beijo, Isabelle”.

6. Me deixa ser misterioso em paz.

7. Quem ousou comer minha Nutella?

8. Inteligência & Estratégia.

“Não precisa abrir a porta do meu quarto pro Nick sair porque eu sei que isso é uma armadilha sua, eu vou deixar uma fresta. Se você abrir a porta vou tacar um chinelo na sua cara!”

9. Conscientes do livre mercado.

“Peguei suas moedas para comprar chocolate”.

10. Menos vitimismo e mais trabalho, Mônica!

“Mônica, para de reclamar por favor”.

11. Apreço pela tecnologia.

“Descubra a felicidade nas coisas eletrônicas, porque uma coisa simples pode atrapalhá-la.”

12. Alimente-as sempre bem.

“Bruna, tô com fome”.

13. E, claro, as crianças podem ser bem dramáticas.

“Se eu morrer, não vai sentir minha falta, né?”

Os bilhetes de criança mais engraçados:

Curtiu o post? Compartilhe-o com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.