Arqueólogos abrem misterioso sarcófago ‘amaldiçoado’ de 2 mil anos e descobrem algo terrível

Sarcófago amaldiçoado há 2 mil anos é aberto e arqueólogos fazem descoberta terrível
Suporto sarcófago amaldiçoado encontrado no Egito é aberto e arqueólogos fazem descoberta terrível

 

Já falamos aqui há alguns dias atrás de um misterioso sarcófago gigante que foi descoberto em Alexandria. Desde então, o imenso caixão vinha dividindo opiniões na internet, enquanto uns queriam saber o que tinha dentro, outros acharam melhor manter distância, com medo da abertura do sarcófago gerar algum tipo de maldição dos antigos egípcios.

Apesar desses avisos terem se espalhado na rede, arqueólogos ignoraram essa opção e juntamente com alguns engenheiros militares egípcios resolveram abrir aquele túmulo gigantesco.

‘O sarcófago foi aberto, mas não fomos atingidos por uma maldição’, afirmou Mostafa Waziri em entrevista ao Egypt Today, que publicou informações ao vivo do sarcófago enquanto ele estava sendo aberto.

O que tinha dentro do túmulo era horrível, porém, estava longe de ser algo relacionado à maldição que muitos previram que fosse. Foram encontrados três esqueletos que, provavelmente, são de soldados, um deles havia uma fratura no crânio causada por algum instrumento afiado.

Além dos esqueletos, foi encontrado também muita água de esgoto, que tomou conta de quase todo o túmulo, o que ajudou na decomposição em nível mais rápido dos esqueletos. Toda aquela água entrou no sarcófago por conta de uma rachadura causada pelo tempo.

O Conselho de Antiguidade do Egito usará esses esqueletos para fazer diversos testes e determinar em qual época eles viveram. Logo após o exército de Alexandre invadir a região de Alexandria e depor contra os antigos faraós, a cidade se tornou a capital do Egito ptolemaico, que teve fim com o suicídio de Cleopatra durante a conquista romana da Grécia e do Egito, que aconteceu por meados de 30 a.C.

Neste vídeo, é possível ver como foi feita a abertura do sarcófago:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.