Artista modifica insetos para se assemelharem a Star Wars – Você consegue reconhecer todos?

O desejo humano de classificar e coletar nos permite compreender e explorar o universo – mas esse mesmo impulso também pode nos tornar fanáticos pelas coisas que mais amamos do mundo moderno.

O artista Richard Wilkinson está trabalhando em uma coleção de ilustrações que celebram esse laço que mescla História Natural com cultura moderna, precisamente, cultura pop. O primeiro livro – “Arthropoda Iconicus Volume I: Insetos de uma galáxia longínqua” se inspira em talvez o mais amplamente reconhecido tema do fandom obsessivo – Star Wars.

Cada inseto se parece sutilmente com um personagem, criatura ou veículo da nossa ópera espacial favorita. Alguns são instantaneamente reconhecíveis. Outros levam algum tempo para entender, quando você aquele ótimo momento de “Aha!’ Quando finalmente os vê (Se você é fã de idiomas, os nomes latinizados também lhe darão uma pista!)

Várias outras coleções estão em andamento: inspirados no mundo de Pokemon, Superheroes, Ghibli, Sanrio e Disney, além de tênis, veículos, arquitetura e qualquer outra coisa que nós, como fanáticos, gostamos de ficar obcecados.

Confira abaixo a coleção de Richard:

#001

#002

#003

#004

#005

#006

#007

#008

#009

#010

#011

#012

#013

#014

#015

#016

#017

#018

#019

#020

Compartilhe com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.