Artista modifica insetos para se assemelharem a Star Wars – Você consegue reconhecer todos?

O desejo humano de classificar e coletar nos permite compreender e explorar o universo – mas esse mesmo impulso também pode nos tornar fanáticos pelas coisas que mais amamos do mundo moderno.

O artista Richard Wilkinson está trabalhando em uma coleção de ilustrações que celebram esse laço que mescla História Natural com cultura moderna, precisamente, cultura pop. O primeiro livro – “Arthropoda Iconicus Volume I: Insetos de uma galáxia longínqua” se inspira em talvez o mais amplamente reconhecido tema do fandom obsessivo – Star Wars.

Cada inseto se parece sutilmente com um personagem, criatura ou veículo da nossa ópera espacial favorita. Alguns são instantaneamente reconhecíveis. Outros levam algum tempo para entender, quando você aquele ótimo momento de “Aha!’ Quando finalmente os vê (Se você é fã de idiomas, os nomes latinizados também lhe darão uma pista!)

Várias outras coleções estão em andamento: inspirados no mundo de Pokemon, Superheroes, Ghibli, Sanrio e Disney, além de tênis, veículos, arquitetura e qualquer outra coisa que nós, como fanáticos, gostamos de ficar obcecados.

Confira abaixo a coleção de Richard:

#001

#002

#003

#004

#005

#006

#007

#008

#009

#010

#011

#012

#013

#014

#015

#016

#017

#018

#019

#020

Compartilhe com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.