Brasileiros criam aplicativo que detecta políticos corruptos e ganham prêmio internacional

Infelizmente, o que o Fórum Econômico Mundial diz sobre o Brasil não é nada o bom, o país se encontra na quarta colocação dentre os mais corruptos do mundo. Na verdade, essa informação é uma formalidade diante de todos os casos que vemos quase que diariamente na mídia.

Porém, para que possamos ter um ‘conforto’, o Brasil acaba de ganhar um prêmio internacional por conta de um aplicativo que detecta corruptos, é isso mesmo. O app ‘Detector de Corrupção’ foi criado pela Grey, em parceria com o Reclame Aqui, e acabou vencendo a categoria Mobile, no até então inédito Cannes Lions 2018.

O Detector de Corrupção foi criado em 2016 e funcionava simplesmente como uma extensão do Google Chrome, agora, o aplicativo possui um sistema de reconhecimento de rosto, onde pinta de roxo a cara de diversos políticos que já tiveram envolvidos em caso de corrupção.

É muito simples, quer saber o que determinado corrupto aprontou? Basta mirar o celular para a fotografia, ou então tela de televisão e computador, que o aplicativo mostrará os dados do político e quais processos enfrenta/enfrentou perante a justiça.

O aplicativo, que é gratuito, já está disponível em instâncias de tribunais como o STF, STJ, TJs e TRFs. Por isso é importante dizer que processos em segredo de justiça não são divulgados. Veja abaixo um vídeo explicando melhor o funcionamento do aplicativo:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.