Dia após dia as empresas estão tentando encontrar alternativas para criarem produtos que não agridam o meio ambiente, principalmente quando o plástico está envolvido, já que causa grandes impactos negativos na natureza.
No Brasil, o esforço das empresas não é diferente, já que todos querem preservar as florestas e os animais. A Fulpel Group é uma dessas empresas e a partir de agosto vai contribuir para isso, já que passarão a fabricar canudinhos biodegradáveis.
Embora o canudo seja novidade, a empresa já trabalha no desenvolvimento de produtos sustentáveis a mais de 30 anos: “Alguns setores já começaram a se movimentar pela causa, chamando atenção para o problema mundial. Por isso o nosso objetivo é o de oferecer qualidade e preço justo para que o uso do canudo de papel seja cada vez mais no Brasil”, afirmou Marcos Silva, diretor da Fulpel Group.
O canudo de papel tem um custo alto, o que faz o valor do produto ser maior do que o de um canudo convencional, entretanto, o gestor comercial da companhia, Wellington de Paula, afirma que a conscientização das pessoas pode fazer com que as vendas deslanchem.
“Esse mercado segue em expansão e estamos atrelados a isso, especialmente no segmento de alimentação fora do lar. Nesse cenário, projetamos crescer mais de 30% esse ano”, disse o gestor comercial ao Diário Comércio Indústria & Serviço.
A ideia principal da Fulpel Group é fazer com que as redes de fast-foods, principalmente, substituam os canudos de plásticos pelos de papel, o que se estende à lanchonetes, restaurantes, bares, etc.
A matéria prima do produto será a madeira de reflorestamento com certificação e em junho, durante a Feira Internacional de Tecnologia, que o protótipo da criação foi divulgada.
O canudo terá três tamanhos diferentes: para sucos e refrigerantes será usado o de 6mm, para vitaminas e sucos mais grossos, o de 8mm, e para milkshakes, o de 11mm.
Cada caixa com mil unidades vai sair por 150,00, em média, e o canudinho poderá ser comprado pelo site da empresa.