Cachorro percebe que sua dona está sofrendo crise de pânico e tem atitude surpreendente para ajudá-la

Os animais parecem ter o dom de sentir exatamente o que está acontecendo com seus donos, se ele está triste, parecem fazer de tudo para alegrá-lo, e foi isso que aconteceu no caso a seguir.

Amber Oliver é uma jovem que mora com Oakley, um cachorro de 5 anos que desde muito novo foi adestrado para ajudá-la quando a garota estiver tendo crises de pânico. Essas crises acontecem esporadicamente e Amber não sabe como reagir sozinha.

O cão consegue perceber as mudanças de temperatura que ocorrem no corpo da dona, além da alteração na respiração e frequência cardíaca que indicam que Amber está sofrendo uma crise.

As imagens a seguir foram feitas em um aeroporto em Cincinnati, onde a jovem e seu fiel amigo esperam a hora de embarcar no avião. Amber, então, começou a se sentir mal sem que ninguém percebesse, apenas Oakley, que até mesmo acordou de seu sono para prestar socorro à dona.

Não demorou pro cachorro ficar em pé e consolar a garota, esfregando seu corpo contra o dela, sinal esse que demonstra amor.

Amber abraça o animal e deita seu rosto sobre o de Oakley, que ainda percebendo a angústia da moça seguiu agradando-a e distraindo-a.

“Oakley me ajuda todos os dias. Sempre me olha e presta atenção em mim, me ajudando quando é necessário”, disse Amber em uma entrevista.

Para acompanhar melhor esse momento, dê um clique no vídeo abaixo:

(vídeo)

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.