Cidade japonesa vai pagar 300 mil de salário pra quem trabalhar em emprego super curioso. 

Iga é uma cidadezinha de 100 mil habitantes localizada no Japão que, dia após dia, vem perdendo sua população, já que muito jovens decidem abandonar uma tradição milenar e partir para as grandes cidades do país.

O município é conhecido por ser a cidade natal dos ninjas, entretanto, são poucos os rapazes que ainda querem essa profissão. Tentando ajudar a cidade, uma jornalista, Sally Herships comentou ao ‘Planet Monkey’ que há vantagens em seguir um estilo de vida ninja: “Esse trabalho tem muito a oferecer”.

“Primeiramente, o pagamento é bastante competitivo. Hoje, ninjas podem ganhar de US $23.000 a cerca de US $85.000, que é um salário bem sólido, e de fato, muito mais do que os ninjas costumavam ganhar no Japão medieval”, destacou.

Entenderam bem? Uma cidadezinha no Japão disposta a pagar até US $85.000,00 para quem topar ser um ninja. Iga não está a procura de ninjas que saem cortando a cabeça das pessoas com espadas, eles apenas procuram ‘artistas ninjas’ para fins turísticos.

Veja esse curioso vídeo falando um pouco sobre a rotina de um ninja:

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.