Cientistas liberam detalhes de água-viva única e impressionante encontrada em alto-mar

Parece que espécies marinhas que antes não se ‘deixavam ver’, vêm à superfície ‘espiar’ de vez em quando os seres humanos. Apenas alguns dias atrás, foi registrado a presença de um tubarão-víbora em Taiwan – outra das descobertas recentes foi o maior sítio arqueológico do mundo em Riviera Maya, no México.

Mais uma é adicionada a esta lista: os pesquisadores encontraram uma água-viva (ou medusa) espetacular e colorida no Arquipélago de Revillagigedo, Colima, no México. É uma Maasi Halitrephes, que já havia sido documentada no livro “Memórias do Museu de Zoologia Comparada de Harvard College”, onde diz-se ter encontrada uma água-viva à 548 metros de profundidade. Desta vez, encontraram uma água-viva à 1.225 metros de profundidade.

Sobre a Descoberta

O navio dedicado às explorações científicas, Nautilus, estava nas águas do Revillagigedo, e tentava capturar a imagem de um caranguejo quando o animal cruzou seu caminho.

A imagem da Halitrephes maasi, foi capturada pelo submarino da tripulação, Hercules. A água-viva chamou a atenção por suas cores: roxo, rosa, roxo, laranja e azul, como você pode ver no vídeo abaixo.

No entanto, alguns pesquisadores disseram que as cores eram o reflexo do submarino, porque as águas-vivas não têm cor e é impossível vê-las no escuro.

O ano acaba de chega ao seu meio… será que seremos agraciados com novas belezas fascinantes do mar nos próximos meses?

Absolutamente linda… Confira:

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.