De acordo com a ciência, esta é a melhor posição de dormir. Conheça os benefícios.

Há poucas coisas na vida melhor que uma boa noite de sono. E há algumas piores do que um muito ruim. Você sabia que mesmo quando você segue todas as regras, deixa seu telefone desligado, tenha lençóis limpos, vá para a cama em uma hora razoável, e dorme por oito horas, etc. Você ainda pode acordar sentindo-se dolorido e rabugento. Então você pensa, o que eu fiz de errado? Sua posição de dormir.

Nós todos sabemos a luta de se aconchegar na cama e se contorcer até que algum arranjo bizarro de membros satisfaça seu corpo mimado. Mas se você está grogue e cheio de dores pela manhã, talvez sua postura de repouso não seja a correta. Dormir na posição errada pode causar dor nas costas e pescoço, fadiga, apneia do sono, cãibras musculares, circulação prejudicada, dores de cabeça, azia, problemas de barriga e até mesmo rugas prematuras.

De acordo com especialistas em sono, dormir de costas é a melhor posição.Deitado de costas é essencialmente uma posição neutra, bom para aliviar dores e dores que você pode estar sofrendo durante o dia. Porque a sua cabeça é mais elevada do que o seu peito.

No entanto, apenas cerca de 8% das pessoas chegam a essa posição naturalmente. As outras posições são propensas a alguns efeitos colaterais indesejados. Dormir do seu lado direito, por exemplo, é conhecido por desencadear azia . A teoria aqui é que um músculo em seu esôfago é solto nesta posição, tornando mais fácil para os ácidos em seu estômago se infiltrarem em sua garganta. Seja à direita ou à esquerda, dormir ao seu lado – a posição mais comum, de acordo com a Fundação Nacional do Sono – também pode causar dor no ombro e no quadril.

A pior posição de todas, no entanto, é dormir em cima do estômago. Para os 7% que elegem esta posição, dormir de barriga para baixo coloca pressão em todo o corpo e aumenta a probabilidade de acordar com dormência e dor nas articulações. Se você for fazer isso, recomenda-se o uso de um travesseiro mais plano para reduzir a tensão no pescoço enquanto você mantém a cabeça voltada a noite toda.

Essa pesquisa foi baseada no conhecimento do Dr. Shelby Harris, especialista em medicina do sono e professor da Faculdade de Medicina Albert Einstein.

Tudo considerado, tudo se resume ao que funciona melhor para você. “Embora seja comum recomendar que dormir de costas seja a melhor posição para dormir, o conforto é fundamental”, disse Harris. “Se você está com dor ou desconfortável com a sua posição de dormir, isso pode afetar definitivamente a qualidade do seu sono.”

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.