Há 4 anos, rapaz passa por uma guerra para vencer pombos e essa batalha parece que nunca vai ter fim. 

Os pássaros voam por aí tentando encontrar um lugar seguro para fazerem suas casas e ficarem longe de predadores, e, quando finalmente encontram esse lugar, fazem de tudo para mantê-lo.

O homem que você vai ver abaixo sentiu na pele isso, depois dele se mudar pra casa nova, viu que a residência tinha um aquecedor a gás escondido no canto da parede, ele amou aquilo, mas, não sabia que om pombos também iriam amar.

Foi aí que tudo começou, uma verdadeira batalha foi travada entre ele e os pombos que não queriam ceder de jeito nenhum, cada vez que os pássaros apareciam, ele usava técnicas para espantá-los, até que, surpreendentemente, eles estavam lá novamente, a batalha já dura 4 anos…

“Minha batalha de 4 anos contra as pombas”

“Então compramos uma casa nova. Esta casa tem uma boa lareira a gás e o escapamento estava escondido perto da porta dos fundos. O problema era que o pequeno recanto parecia ser um lugar perfeito para os ninhos, por causa da proteção do telhado e do calor da lareira”.

Agosto de 2014: A primeira vez que notei os pequenos, eles me pegaram desprevenido, mas não pensaram nisso. Eles estavam apenas tentando se aquecer, eu imaginei. Eles se assustaram facilmente e voaram para longe, mas sempre que eu entrava e saía pela porta dos fundos e voavam para longe. No começo eu ignorei, mas eles começaram a cagar tudo e a construir um ninho dentro do escapamento”.

Março de 2015: durante a primavera, ele envolveu uma cerca em volta de todo o escape e tinha certeza que aquilo seria o suficiente.

Maio de 2015: Aparentemente não logrei exito. Eles encontraram uma fenda pequena e agradável em cima do escapamento para construir um pequeno ninho”.


Maio de 2016: perdi novamente…”

“Ok, isso está ficando chato. Então adicionei pontas de arames no topo e imaginei que isso iria mantê-los fora para sempre. NÃO. Eles voltaram com uma vingança. Além de não conseguir manter eles longe, os espigões que coloquei parece ter estabilizado o ninho. Desta vez eles trouxeram fio colorido! Limpei o ninho, no dia seguinte e eles voltaram com mais fios azuis. Limpei tudo mais uma vez e eles voltaram novamente com mais fios… Só podem ter um estoque em algum lugar”.

Junho de 2016: HA! Você quer fud** comigo? Bem… MAIS PÁSSAROS APARECERAM! De jeito nenhum eles vão construir nada dessa vez!”

Maio de 2017: Droooogaaaaa”

Julho de 2017: PQP”. Será que agora vai?

“Desta vez envolvi toda a abertura até o teto usando uma cerca”

“Eu sou mais esperto que você, caramba”

Maio de 2018: MASSS COOOOOMOOO??? !! Então, aparentemente, deixei uma pequena abertura no lado direito. Aqueles pássaros estavam voando para a sua agora alta comunidade”.

“Ainda em Maio de 2018: Agora conheçam o meu novo amigo Dr. Who. Ele assustou aqueles pássaros e até agora eles não voltaram.”

Julho de 2018: Depois de 4 anos, muita merda de pássaro e 6 tentativas, eu acho que este será o final. Mas se eu os ver novamente no ano que vem, posso simplesmente ceder a casa e tentar cobrar-lhes o aluguel”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.