Ilustrador mostra como as princesas da Disney se pareceriam se elas seguissem suas carreiras em 2018. O resultado é muito curioso!

Estamos acostumados a ver as princesas da Disney vivendo no mar ou sob ou a tirania de uma madrasta tóxica. Mas há artistas que as veem de uma maneira diferente Desta vez, gostaríamos de direcionar sua atenção para a maneira como Matt Burt as reimaginou. O designer gráfico da Carolina do Norte criou recentemente uma série sobre as princesas Disney como mulheres de carreira modernas, e elas parecem absolutamente incríveis!

“Eu vi inúmeras reimaginações das princesas, mas não uma como esta – mostrando-as como mulheres de carreira de sucesso”, disse Burt. “Para muitas pessoas, as princesas da Disney se tornaram muito mais do que apenas personagens de filmes. Eu queria criar essas para inspirar outras pessoas na esperança de que elas possam encontrar uma carreira que amem e que faça a diferença.”

Cinderela tornou-se uma ativista dos direitos dos animais, Anna e Elsa são agora cientistas que lutam contra a mudança climática, e Merida é uma atleta olímpica. Matt não só magicamente as repintou, mas atribuiu-lhes papéis que definitivamente as vemos amando. Ele afirma que chegar com todos os distantes trabalhos foi um esforço de equipe.

“Trabalhei com meus colegas de trabalho na Simple Thrifty Living para determinar quais carreiras as princesas poderiam ter baseado em suas personalidades e nos eventos dos filmes. Sabíamos que queríamos que essas mulheres tivessem papéis fortes, então não era apenas escolher uma carreira que as encaixaria de um ponto de vista de fundo, mas também que se encaixaria no tema do projeto”.

“Este projeto levou cerca de dois meses e meio para ser concluído. Foi um projeto de paixões que tive que lidar com minhas responsabilidades diárias normais no trabalho, mas consegui concluir aproximadamente uma ilustração por semana.”

“Eu sou fã da Disney, com certeza, mas eu não diria que sou fanático. Como a maioria das pessoas da minha idade, eu cresci assistindo filmes da Disney e lembro deles com carinho. À medida que envelheci, comecei a apreciar a arte e agora trabalho como animador”. Role para baixo para encontrar as chefes que você gostaria de trabalhar e comente o que você achou das ilustrações!

# 1 Anna e Elsa: Cientistas sobre Mudança Climática

Elsa, Anna e os cidadãos de Arendelle sabem algumas coisas sobre os efeitos da mudança climática. Enquanto seu companheiro Olaf pode amar o verão, o sol e tudo o que é quente (ironicamente), Anna e Elsa reconhecem o que uma temperatura global crescente pode significar, dedicando suas carreiras a estudar as mudanças climáticas e a apresentar informações precisas e de boa fonte.”

# 2 Mulan: Advogada renomada

“Depois de passar pela discriminação tanto por parte de sua família quanto nas Forças Armadas, Mulan buscou uma graduação em Direito, graduando-se com as mais altas honras. Ela agora luta pela igualdade nos campi universitários, garantindo que homens e mulheres recebam o mesmo tratamento e oportunidades.”

# 3 Mérida: Duas vezes atleta olímpica (arco/flecha e hipismo)

“Mérida competiu por sua própria mão em casamento, então por que não uma medalha de ouro nas Olimpíadas? Apurada em arco e flecha e em cavalgadas, Mérida compete por seu país em vários eventos. Ela já ganhou vários medalhas de ouro, mas pretende adicionar mais alguns nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.”

# 4 Jasmine: Embaixadora da ONU

“Jasmine sempre lutou pelo que é certo e pela mudança onde é necessário – ela não é um prêmio a ser ganho. Uma política natural, ela agora defende seu país de Agrabah nas Nações Unidas. Uma de suas principais iniciativas é proteger os direitos das mulheres, garantindo que as mulheres sejam tratadas de forma justa em todo o mundo”.

# 5 Pocahontas: Chefe de uma ONG sem fins lucrativos

“Pocahontas sabe que estamos todos conectados uns aos outros e está comprometida em proteger a natureza e o que está ao redor dos rios. Ela lidera uma organização sem fins lucrativos comprometida com a preservação e proteção do meio ambiente. Através de uma combinação de ativismo, ação e promoção da conscientização, ela luta pela proteção e uso sustentável de nossos recursos naturais”.

# 6 Aurora (Bela Adormecida): CEO da Coffee Company

“Aurora sabe como é difícil acordar. Depois de acordar de seu sono encantado, Aurora fez sua carreira para ajudar os outros a ficarem acordados – e que melhor maneira de fazer isso do que o café? Aurora é a fundadora e CEO da Spinning Wheel Café, uma das principais cadeias de café do país”.

# 7 Bela: Chanceler/Reitora da Universidade

“Sempre houve algo muito mais apurado para Bela do que uma vida provinciana. Inspirada por seu amor por livros e conhecimento, Bela entrou na academia. Depois de receber seu doutorado em educação, ela subiu para o nível de reitora em uma grande universidade. Ela está comprometida com uma educação acessível e igualitária para todos”.

# 8 Tiana: Chef premiada e restauradora

“Crescendo e sendo inspirada pelo amor de seu pai pela culinária, Tiana sempre soube o que queria fazer. Ela agora está no topo do mundo da culinária, ganhando o Prêmio James Beard e possuindo um dos restaurantes mais populares do mundo.” Todos os dias ela mergulha um pouco mais, experimentando novos pratos, novas receitas e sabores.”

# 9 Cinderela: ativista dos direitos dos animais

“Enquanto ela tem a sua fada madrinha para agradecer, Cinderela não estaria onde ela está sem a ajuda de seus companheiros animais. Ela acredita que absolutamente todos animais devam ser tratados com respeito. Cinderela usou sua posição de influência para fundar uma organização sem fins lucrativos comprometida com a promoção dos direitos dos animais. ”

# 10 Ariel: pop star e produtora de discos

“Ariel sempre se destacou na música, tendo talento natural e uma paixão por cantar. Considerada a melhor de suas talentosas irmãs, Ariel levou adiante suas habilidades e fez sua carreira. Ela foi multi-platinada com seu single, ‘Part of Your World’, e agora escreve suas próprias canções, sendo produtora de sua própria gravadora, Seven Seas Records.”

# 11 Moana: Oficial da Marinha

“O mar sempre chamou por Moana. Ela foi ensinada por ele e se tornou uma líder natural, guiando seu povo e devolvendo-os às suas antigas tradições de viagem. Usando essas forças, Moana se destacou na Marinha, subindo ao posto de tenente-comandante. Ela foi premiada com várias honras durante o seu serviço, como duas medalhas da Marinha Achievement e uma Medalha do Serviço Nacional de Defesa.

# 12 Branca de Neve: Psicóloga

“Branca de Neve sempre foi conhecida por ser carinhosa, atenciosa, e alguém disposta a ajudar os mais necessitados. Usando esses pontos fortes aliados à um trabalho duro, ela obteve seu doutorado em psicologia e é uma das líderes no campo de saúde mental. Ela apresenta sua pesquisa em conferências ao longo do ano, mas sempre leva tempo para prestar o melhor atendimento aos seus clientes.

# 13 Rapunzel: Neurologista

Desde seu nascimento, Rapunzel sempre teve o poder de curar. Depois de salvar seu futuro marido, Eugene Fitzherbert, e se reunir com sua família real, Rapunzel foi para a faculdade de medicina e obteve seu doutorado. Ela se especializou em neurologia e tornou-se uma especialista no país. Agora é o seu sonho de ajudar o maior número de pacientes possível e fornecer cuidados médicos excepcionais”.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.