Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento na piscina

Lexie Comeau-Drisdelle é uma menina com paralisia cerebral que agora pode ser chamada de heroína, pois ela salvou seu irmão caçula que estava se afogando em uma piscina.

O caso aconteceu em Dartmouth, Escócia, e Lexie percebeu que Leeland, de 1 aninho estava em apuros quando o viu entrar na piscina sem que ninguém estivesse por perto.

A menina fez a única coisa que estava a seu alcance: deu um grito bastante alto, como se fosse um alerta para seus familiares de que algo grave estava acontecendo. Foi então que Nancy Comeau-Drisdelle foi em direção a neta, e então percebeu que Leeland não estava por perto.

Lexie não parava de gritar e a todo momento apontava para a porta que dá acesso a piscina: “Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, disse a mãe de Lexie e Leeland, Kelly Jackson. “Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora”.

“Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensamos que não ia acabar bem. Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar”, finalizou Kelly.

“Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir, e você ainda pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, completou a avó.

O Conselho Regional de Halifax ficou sabendo dessa comovente história e resolveu homenagear a pequena Lexie pelo seu ato heroico:

“Heróis vêm em todos os tamanhos. Foi um enorme prazer homenagear a jovem Lexie por alertar sua mãe quando o irmão dela pequeno caiu na piscina”, diz a postagem.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.