Mergulhador registra fotografias maravilhosas do raro do “sono das baleias”

Alguém aí já se perguntou se as baleias dormem? Bom, de acordo com os pesquisadores da Universidade de St Andrew’s, as baleias cachalote dedicam apenas 7% de seu tempo para descansar, entretanto, mesmo assim elas precisam dormir, e um fotógrafo teve a sorte de presenciar esse momento raríssimo.

Em 2008, pesquisadores já conseguiram flagrar um grupo de baleias da mesma espécie puxando o ronco, e isso fez com que eles descobrissem novas coisas a respeito do sono desses animais. Porém, recentemente, foi Franco Banfi que teve o privilégio de encontrar as baleias dormindo. O registro foi feito no Mar do Caribe, próximo a República Dominicana.

Acredita-se que as baleias dormem com apenas um dos hemisférios do cérebro por vez, deixando sempre um olho aberto, pois podem precisar subir à superfície para respirar ou então se protegerem de predadores. Veja mais imagens do sono das baleias:

As baleias da espécie cachalote dedicam apenas 7% de seu tempo para descansar…

… Mesmo assim, geralmente deixam um olho aberto, sempre atentas a tudo…

… Acredita-se que fazem isso pois podem precisar ir até a superfície respirar e se proteger de predadores…

… O momento é raro, mas lindo!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.