Mulher dá à luz no jardim de casa ao vivo no Youtube e transmissão é assistida por 1,4 milhões de pessoas

Foi na França que isso aconteceu, uma mãe deu à luz no quintal de sua casa sem qualquer médico por perto ou anestesia para as dores, o parto foi transmitido ao vivo pelo Youtube, a mulher também postou o vídeo em seu canal, onde foi assistido por mais de 1,4 milhões de pessoas.

O fato aconteceu em 8 de dezembro de 2016, mas só nessas últimas semanas é que veio ganhando maior visibilidade para quem mora desse lado do mundo. Sarah Schmid (a mulher em questão), tem seis filhos e o último deles nasceu no parquinho em frente a sua casa.

A mulher, de 36 anos, revela que o parto de sua primeira filha foi em casa, e então pegou apreço pelo ‘parto livre’, onde todas as vezes que deu à luz, foi fora do hospital.

O maior objetivo de Sarah é buscar uma visibilidade para a naturalidade em que o ‘parto livre’ acontece, por isso resolveu fazer a transmissão ao vivo desse momento, além de todos esses milhões de pessoas, os filhos de Sarah também assistiram o irmãozinho nascer.

Sarah cursou medicina, mas dedica seu tempo integralmente para cuidar dos filhos e revela que parto livre é muito mais relaxante e tranquilo do que hospital, já que todas as vezes que pariu, foi sem nenhuma assistência médica.

Questionada sobre o fato de expor o seu parto na internet, ela ressaltou que não liga para as críticas. “Uma mulher se parece com uma mulher. É coisa mais natural do mundo. Eu não acho estranho. Nas culturas antigas, as meninas viam as mães darem à luz para saber como era. Agora, a chance de fazer isso é muito pequena. Isso dá para as pessoas a possibilidade de ver um nascimento e, especialmente, um nascimento sem intervenções”, afirmou. Clique aqui para assistir o vídeo do parto!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.