Para fugir do aluguel, estudante constrói casa de 14m² e o seu interior é impressionante

É na fase de cursar uma faculdade que talvez possamos encontrar os primeiros maiores desafios de nossas vidas, pois enfrentamos todos os tipos de problemas e passamos por experiências únicas, sendo que as principais dela são a falta de dinheiro e a necessidade em querer ter o seu próprio espaço.

Entretanto, encontrar um lugar para chamar de seu não é uma tarefa fácil, principalmente quando falamos em custos, onde até mesmo um quarto acaba tirando de nós um dinheiro que, muitas vezes, nem temos.

Quando está estudando, esse desafio fica ainda maior, pois há diversos outros gastos como alimentação, transporte, livros, material, enfim, uma série de fatores que influenciam negativamente esse processo, e foi pra tentar driblar isso que Joel Weber teve uma ideia brilhante.

O rapaz estudava no Texas e nunca conseguia encontrar um lugar que estava dentro de seu orçamento, porém, ele nunca desistiu, até que pensou em uma maneira de resolver seu problema de uma vez por todas.

Ao invés de gastar tempo e dinheiro procurando por uma casa, ele decidiu construí-la com as próprias mãos, depois de ter pego alguns livros sobre arquitetura na faculdade.

Tudo começou pela construção daquilo que seria a base do seu novo lar.

O projeto fez com que Joel investisse todas suas economias, o que era um grande risco, mas, depois de um ano e 15 mil dólares dedicados à construção, a casa do jovem ficou pronta.

Olhando por fora, parece um lugar bem pequeno, entretanto, ao entrar no imóvel, todos se surpreendem, pois ele tem tudo que precisa para viver.

E assim ficou por dentro:

A casa tem 14m² e Joel otimizou todo o espaço, a escada, por exemplo, serve como prateleiras.

O estudante também recebeu diversas ajudas de pessoas que souberam de seu projeto. Foram doados madeiras, dentre outros materiais.

O banheiro, mesmo que pequeno, tem um aspecto bastante moderno.

A cama fica no ‘segundo andar’, em cima da cozinha.

Falando em cozinha, o cômodo ficou bastante acolhedor e com tudo em seu lugar.

Outra super vantagem é que a pequena casa tem rodas, ou seja, ele pode transportá-la de um lugar para o outro sem dificuldades.

Joel, inclusive, recebeu várias propostas de pessoas que desejam comprar o imóvel, mas, ele rejeitou todas elas.

Joel nos provou que querer é poder, basta enxergarmos aquele pontinho de oportunidade em cada dificuldade que cruzar o nosso caminho!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.