Sarcófago gigante é descoberto no Egito e ninguém sabe quem está dentro.

Foi descoberto em Alexandria, costa norte do Egito, um sarcófago de granito preto gigante, com 1,85m de altura, 2,65m de comprimento e 1,65m de largura, o maior já encontrado nessa região.

Neste túmulo subterrâneo, ainda foi encontrado uma cabeça enorme de alabastro e os especialistas afirmam que representa quem está enterrado no sarcófago, embora ainda essa informação não possa ser confirmada.

A tampa do caixão está grudada com argamassa e demonstra estar intacta, isso quer dizer que não foi aberta desde que foi lacrada, há cerca de mais de 2000 anos atrás.

Isso é quase impossível de acontecer, já que túmulos do Antigo Egito são danificados e saqueados com frequência ao longo dos anos, por isso a surpresa, arqueólogos dificilmente encontram um sarcófago intocado, como este parece estar.

O túmulo agora está sob guarda enquanto cientistas tentam descobrir o que há dentro dele, mesmo tendo a ciência de que não há certeza de que a identidade do egípcio será detectada, uma tumba deste porte pode indicar alguém com alto status na época.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.