‘Vaso robô’ busca sozinho o sol que planta precisa para sobreviver e te livra de preocupações

Muita gente adora ter várias plantinhas em casa, entretanto, são poucos que sabem realmente como cuidar delas, pois precisam prover duas coisas essenciais para sua existência: água e luz. Foi pensando em ajudar quem passa por isso, que uma empresa chinesa criou um aparelho que resolve, ao menos, metade do problema: o chamado ‘vaso robô’.

Com o nome de HEXA, o robozinho de seis pernas consegue se locomover e pode ser programado para diversos usos, onde, dentre eles, está o de promover um cuidado perfeito com plantas, como mostra o exemplo.

O robô tem a capacidade de identificar o quanto de luz determinada planta precisa por dia e caminha pelo lugar onde está em busca da luz solar, retornando para a sombra no momento certo.


O robô pode ser programado de acordo com o conhecimento em robótica e vontade de seu dono, além disso, o HEXA interage com humanos, como no gif a seguir:

Tanta tecnologia assim não poderia sair barato, o vaso robô custa US$ 949,00!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.