Vendedor de comida de rua quebra paradigmas e conquista estrela no Guia Michelin

Há mais de um século, a maior publicação de gastronomia mundial, Guia Michelin, reconhece os mais importantes, melhores e refinados chefs do mundo e os presenteia com uma, duas, ou até mesmo três (garantia de excelência) estrelas.

Claro, um título desse porte, normalmente, quem consegue são os profissionais dos mais caros restaurantes do mundo, porém, esse padrão vem mudando e agora o detentor da estrela do guia Michelin trabalha em Singapura, vendendo comida de rua que custa menos de dois dólares.

Estamos falando de Chan Hong Meng, chef da cidade em questão que tem como especialidade frango ao molho de soja no melhor estilo de Hong Kong.

O restaurante de Chan, na verdade, é um trailer localizado em um mercado a céu aberto, o que permite com que longas filas se formem somente para provar essa deliciosa iguaria.

O valor do prato? Apenas 1,50 dólares e Chan vem agradando a todos com sua comida há mais de 35 anos, um feito raro, se comparado com grandes restaurantes renomados.

O sucesso é tanto que antes mesmo de Chan abrir seu trailer, as 09:30h da manhã, uma longa fila já fica a sua espera: “Eu fiquei muito feliz em receber o prêmio”, disse Chan, ainda incrédulo, e sem mudar em nada sua agora premiada rotina de chef.

“Por que me escolheram? Eu não sei. Já havia ouvido falar no prêmio, mas nunca achei que tivesse a ver com meu negócio”, ele disse. Chan tem razão, o prêmio não avalia o ‘restaurante’ em si, mas o sabor e a qualidade do que é servido, independentemente de onde for e do quanto custar.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.