15 Lugares do mundo que seriam facilmente cenários de filmes de terror

Existem lugares no mundo que são tão horripilantes que é até difícil acreditar que eles realmente existam. Abaixo estão 24 dos lugares mais assustadores de diversas partes do mundo, que vão desde hospitais abandonados até uma ilha repleta de cobras.

Eles seriam facilmente o cenário de um filme de terror, e estranhamente alguns deles recebem uma grande quantidade de turistas, que são atraídos pela curiosidade ou simplesmente possuem um gosto mais bizarro. Você teria coragem de visitar algum desses locais?

01. Ilha das Bonecas, no México

A Ilha das Bonecas, no México, é repleta de bonecas assustadoras e segundo algumas pessoas, é mal assombrado. De acordo com histórias populares, um homem começou a recolher bonecas do lixo e pendurá-las, para acalmar o espírito de uma menina que havia morrido afogada próxima ao local. Depois disso a ilha se tornou um verdadeiro santuário de bonecas, e conforme o tempo foi passando, elas ficaram com uma aparência assustadora.

02. Colina das Cruzes, Lituânia

A Colina das Cruzes é um local cheio de cruzes e crucifixos, somando cerca de 50 mil deles. Apesar de sua aparência mórbida, não se trata de um cemitério. Existem diversas especulações, mas não se sabe certamente quando e como surgiu a primeira cruz. O lugar atrai turistas e noivos que buscam a felicidade, já que, de acordo com a crença popular, quem coloca uma cruz no morro terá boa sorte. Mesmo assim, não deixa de ter uma aparência bastante macabra.

03. Catacumbas de Paris, França

As Catacumbas de Paris constituem-se em um ossuário subterrâneo. Seu comprimento total é de cerca de 187 a 300 quilômetros. Desde o final do século XVIII, os restos de cerca de 6 milhões de pessoas foram enterrados por lá, formando um lugar bizarro e repleto de crânios.

04. Ilha Hashima, Japão

O local foi construído em 1887 e é um antigo assentamento de mineiros, que trabalhavam extraindo carvão. Quando a extração de carvão se tornou uma atividade inviável,  por volta de 1974, a cidade entrou na lista de cidades fantasma.e em 2015 a Ilha de Hashima foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

05. Tumbas de Kabayan, Filipinas

O local assustador abriga as famosas múmias de fogo de Kabayan, que foram preservadas graças a um método complexo de mumificação.

06. Ponte Overtoun, Escócia

O que parece ser uma ponte comum antiga esconde um triste mistério. Ela está localizada na pequena cidade de Milton, Escócia, e sem motivo aparente, em meados do século XX, vários cachorros começaram a saltar do topo da ponte, que tem 15 metros de altura. A maioria dos cães morriam, e os que sobreviviam tentavam pular novamente quando tinham contato com a ponte. Por isso ela também ficou conhecida como ponte dos cães suicidas.

07. Leap Castle, Irlanda

Esse castelo de aparência sombria está situado no condado de Offaly, Irlanda, e é considerado um dos castelos mais assombrados do mundo. A parte mais assustadora do castelo é um calabouço, onde teriam sido assassinados vários prisioneiros, e no fundo dele existem restos humanos. Os moradores próximos costumam dizer que o castelo é habitado por vários fantasmas de prisioneiros.

08. Antigo Cemitério Judeu de Praga, República Checa

No local existem aproximadamente 12.000 lápides. Com o passar do tempo o solo cedeu, tornando visíveis algumas lápides antigas. O cemitério é repleto de árvores, o que causa um aspecto ainda mais sombrio durante a noite.

09. Capela dos Ossos, Portugal

Construída no século XVI por um monge franciscano, a capela dos ossos situada na Igreja de São Francisco, Portugal, contém ossos de cerca de 5 mil monges. Uma das coisas mais sombrias da capela é a frase “Melior est die mortis die nativitatis” (Melhor é o dia da morte do que o dia do nascimento), que está escrita em seu teto.

10. Cemitério de Chauchilla, Peru

O cemitério de Chauchilla se encontra a cerca de 30 km da cidade de Nazca, no Peru. Esse cemitério tem uma característica que o diferencia dos outros: mortos conservados e colocados em posições peculiares, e em alguns deles é possível ver restos de cabelo e pele, e outros ainda parecem estar sorrindo. A conservação ocorre graças ao clima árido da região.

11. Caverna Actun Tunichil Muknal, Belize

Actun Tunichil Muknal é uma caverna localizada próxima a San Ignacio, Belize. É um local arqueológico importante que contém evidências da civilização maia. Alguns estudos afirmam que em uma parte da caverna os maias realizavam sacrifícios humanos.

12. Santuário de Tofete, Tunísia

Além de o local ter um aspecto triste, acredita-se que ali ocorriam sacrifício de crianças, não é à toa que é repleto de túmulos delas. Além disso, arqueólogos também descobriram várias urnas com restos carbonizados de animais que podem ter sido sacrificados junto com os humanos.

13. Cidade dos Mortos, Rússia

Dargavs, está localizada ao Norte da Rússia, e olhando assim, parece ser uma aldeia pacata cheia de pequenas casas, mas se trata de uma antiga necrópole, por isso é conhecida também como Cidade dos Mortos. Existe até uma lenda que diz que quem vai à Dargavs não volta mais. Você arriscaria?

14. Hospital Militar abandonado de Beelitz-Heilstätten, Alemanha

Também conhecido como Hospital abandonado de Hitler, esse local é de causar arrepios em qualquer pessoa. O hospital foi construído em 1898, e durante a Primeira e Segunda Guerra Mundiais foi utilizado pelo exército alemão. Atualmente se encontra abandonado e é considerado um dos lugares mais assustadores do planeta.

15. Metrô inacabado em Cincinnati, Estados Unidos

O metrô que hoje está abandonado em Cincinnati começou a ser construído em 1884. Mas a obra foi interrompida foi em 1925. Hoje em dia, o lugar recebe visitas de turistas e pessoas que ficam curiosas de conhecê-lo.