19 detalhes e erros de filmes populares que você certamente nunca percebeu.

Você já deve saber que muitos diretores quando vão produzir um filme tentam passar mensagens secretas para os telespectadores através de pequenos detalhes que podem passar despercebidos por serem sutis demais, mas, se você for uma pessoa bem atenta, com certeza vai conseguir notá-los.

Não são só mensagens secretas, alguns erros também podem acontecer, e justamente por isso que estamos aqui, veja abaixo 19 detalhes e erros de filmes que a maioria das pessoas não deve ter notado:

01. Matrix (1999)
Na cena abaixo a câmera aparece claramente pelo reflexo da maçaneta, mas posicionaram de um jeito que os expectadores pensassem que fosse parte da roupa do personagem.

02. Gladiador (2000)
Em uma cena do filme é possível ver um homem de calça jeans atrás do cavalo, ele, na verdade, só estava andando pelo set e quando percebeu que estavam filmando, rapidamente se moveu pra trás.

03. Carros (2006)
Os cânions deste desenho foram feitos em formato de carros antigos:

04. A Procura da Felicidade (2006)
O filme é uma biografia de Christopher Gardner, que aparece no final do longa que conta sua história.

05. Tubarão (1975) e Do Fundo do Mar (1999)
No começo do filme Do Fundo do Mar é possível ver uma placa com os mesmos símbolos de outra que aparece em Tubarão.

06. Como Treinar o Seu Dragão (2010)
Os movimentos do dragão Banguela foi feito através do gato de um dos animadores do filme.

07. O Poderoso Chefão (1972)
Em quase todas as cenas que antecediam a morte de alguém, de alguma forma era possível ver uma laranja, que funciona como uma espécie de azar no filme, indicando que alguém partiria dessa pra melhor.

08. Zootopia (2016)
Em uma das cenas do filme é possível ver um mapa com fotos, e em uma delas está um lobo aparentemente triste sentado em um banco comendo sanduíche. A imagem é uma paródia de uma foto bastante conhecida de Keanu Reeves.

09. Alien: Covenant (2017)
Os verdadeiros fãs sabem que as imagens da interface do computador de Alien: Covenant (1975) foram usadas em Blade Runner (1981). Como resultado, alguns fãs pensam que os dois filmes acontecem no mesmo Universo. Em Alien: Covenant, o diretor Riddley Scott continuou a tradição.

10. Up: Altas Aventuras (2009)
Se prestarmos atenção, vamos perceber que as coisas pertencentes a Carl são retangulares, enquanto os pertences de Ellie, são de formas arredondadas.

11. Homem-Aranha (2017)
Na sala de aula de física há na parede diversas fotos de cientistas, entre eles, Bruce Banner, um cientista bastante famosos no Universo Marvel. Ah, ele também pode se transformar no Hulk.

12. Homem-Aranha (2002)
Nesta cena não foi usado nenhum tipo de computação gráfica, a produção precisou de 156 tomadas até que Tobey Maguire conseguisse segurar toda a comida na bandeja.

13. Blade Runner 2049 (2017)
Em Blade Runner 2049, o tablet que Ryan Gosling usa no início do filme é na verdade um suporte de placa de uma câmera da década de 1920.

14. Moana: Um Mar de Aventuras (2016)
Em uma das cenas do filme, um tapete muito parecido com o de Aladdin é usado pelos personagens.

15. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)
Nesta cena, vemos atrás do personagem uma camiseta com um T-Rex dizendo ‘Estou de volta’.

16. Uma Aventura LEGO (2014)
No desenho animado, o astronauta tem uma rachadura na parte inferior de seu capacete. Ele tentou consertá-lo com cola. Este foi um grande problema com os brinquedos LEGO que tinham um capacete. As crianças precisavam usar cola para consertar.

17. Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)
Aqui há um pequeno ero de edição, o dedo de Kristoff desaparece na roupa de Anna, mas, ele logo ressurge.

18. Monsters vs. Aliens (2009)
O general da animação tem no peito um distintivo do Shrek.

19. Moana: Um Mar de Aventuras (2016)
Um dos membros da gangue de piratas Kakamora e o Baymax, de Big Hero 6, possuem o mesmo visual.

 

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.