20 filmes que possuem alguns fatos que não fazem sentido

Filmes muitas vezes nos tiram da realidade para nos levar em jornadas mágicas ou futuristas , onde os unicórnios são reais e os humanos já exploraram mais do que apenas o nosso sistema solar. E enquanto normalmente esses eventos irrealistas são explicados pelas leis do universo, há momentos em que nós sentamos, olhamos para a tela brilhante e encontramos algo que não faz tanto sentido assim. Nem mesmo alguns dos maiores filmes são imunes a buracos de do roteiro, enquanto alguns são tão minúsculos que podem ser facilmente ignorados, outros são tão difíceis de esquecer que podem arruinar a experiência.

Confira:

01. Armageddon (1998)

Seria mais fácil treinar astronautas como perfurar do que treinar perfuradores para se tornarem astronautas. Quando Ben Affleck apontou isso, Michael Bay disse a ele para calar a boca.

02. Lara Croft: Tomb Raider (2001)

O objetivo de Lara no filme é destruir o triângulo para que os Illuminati não usem seu poder maligno, no entanto, depois de conseguir o primeiro tempo no primeiro túmulo, ela passa o terceiro ato inteiro tentando adquirir o segundo tempo para destruir os dois. O problema é que ela já tem uma peça e uma metade não pode funcionar sem se juntar uma com a outra, então por que ela simplesmente não destrói aquela que ela tem, tornando a segunda peça inútil?

03. Toy Story (1995)

Se o Buzz não acredita ser um brinquedo e, de fato, um verdadeiro patrulheiro espacial, por que ele ficaria parado quando visse um humano como os outros brinquedos?

04. Gravidade (2013)

Quando Kowalski pede a Stone para soltá-lo porque a corda não vai segurar os dois, isso nunca poderia acontecer porque ambos estão na mesma órbita ao redor da Terra. Um pequeno puxão simples o teria trazido de volta para ela.

05. O Código da Vinci (2006)

Não havia necessidade de saber a combinação da cápsula para abri-la, pois o vinagre é facilmente congelado em um freezer doméstico. Simplesmente congele a cápsula e abra-a para revelar a mensagem interna.

06. Se beber, não case!

Cada centímetro quadrado (com exceção de banheiros, quartos de hóspedes e vestiários de funcionários) em um cassino de Nevada é coberto por câmeras de vigilância. Não há como Doug ter estado no telhado por dois dias sem que alguém o visse e mandasse segurança para ter certeza de que ele não estava querendo algo ou tentando cometer suicídio.

07. Homem-Formiga (2015)

O Homem-Formiga é repete várias vezes que sua massa não muda com a miniaturização. Isso significa, no entanto, que nenhuma formiga ou grupo – rastejando ou voando – poderia levanta-lo.

08. O que fazemos nas sombras (2014)

Cerca de 10 minutos depois, os vampiros tiram fotos um do outro para mostrar como sua roupa fica porque suas imagens não se refletem no espelho. Enquanto os próprios vampiros não apareceriam, suas roupas deveriam. Já que a xícara que um vampiro está segurando mostra no espelho, a proximidade com o corpo do vampiro não deveria ser um fator.

09. Cinderela (2015)

A fada diz que seus encantos perdem o poder após a meia-noite. De fato, quando Cinderela foge da bola, todos os itens mágicos (camundongos para cavalos, abóbora para treinador, vestido de mãe para vestido de fantasia, lagartos para servos) são alterados de volta para sua forma anterior. Não há razão para que os sapatos mágicos permaneçam em seu estado encantado de vidro.

10. O Homem de Aço

Já que o Super-homem é indestrutível, então como ele pode se barbear? Ele aparece com uma barba em algumas cenas e depois barbeado em outras. Nenhuma navalha terrestre poderia remover sua barba, um problema que tem sido usado como o enredo de condução de algumas de suas aventuras de quadrinhos mais humorísticas.

11. Maze Runner (2014)

Durante a troca de diálogo “tentamos tudo”, Newt diz que eles não podem subir até o topo porque a hera não sobe totalmente. Em várias cenas da parede do labirinto, é claramente visível que a Ivy vai até o topo.

12. Harry Potter e as Relíquias da Morta: Parte 2 (2011)

No flashback de quando Snape e Lily eram crianças, Lily é mostrada com olhos castanhos. Isso está incorreto porque todo mundo descreve a Lily com os mesmos olhos azuis de Harry.

13. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

O Expresso de Hogwarts tem apenas 4 carruagens, então não é surpresa que Ron diga que em todos os outros lugares está cheio, então por que Harry estava sozinho em um compartimento que podia acomodar 6 pessoas?

14. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Bane mantém toda a força policial presa no subsolo (por que você teria todos os policiais indo para os túneis de qualquer maneira?) E eles são resgatados por Batman meses depois. Quando eles emergem, estão todos bem barbeados, ilesos e de algum modo … vivos?

15. Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Durante inúmeras cenas de luta, o Capitão América recua devido a golpes de bloqueio com seu escudo: que absorve quase toda a energia cinética. Veja outros filmes da Marvel onde ele pode ser atingido pelo martelo de Thor, explosões de Iron Man, tiros de alienígenas e naves, mas um soco / chute humano faz ele tropeçar para trás.

16. Frozen (2013)

É revelado no dia da coroação de Elsa que Anna tinha ficado dentro do palácio durante todo o tempo em que os portões foram fechados, mesmo que a única razão pela qual o portão estivesse fechado fosse para impedir que saísse sobre os poderes de Elsa, isso significa que Anna poderia ter ido para fora e tivesse uma vida normal sempre que se sentisse assim.

17. Mulher Maravilha (2017)

Quando Diana está correndo para longe da cerimônia de gala em um cavalo de volta para a aldeia, o vestido azul que ela usava voa, deixando-a em seu traje Mulher Maravilha. No entanto, se ela estivesse usando seu traje sob o vestido na gala, teria sido facilmente visto espreitando a parte de cima do vestido, já que o vestido é muito mais baixo do que o traje dela.

18. Sinais (2002)

No final, é revelado que os alienígenas supostamente tem medo ou são danificados pela água, mas no início do filme eles estão passando por um milharal coberto de orvalho da Pensilvânia à noite.

19. Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Estatisticamente, seria quase impossível que todos os 12 distritos tivessem vencedores vivos do sexo masculino e feminino para competir nos 75º Jogos Vorazes. No filme anterior, Jogos Vorazes, Haymitch mencionou que “Carreiristas” dos Distritos Um e Dois venceram os Jogos quase todos os anos. Mesmo que pouco mais da metade dos jogos anteriores tenham sido ganhos pelos Carreiristas, a subtração de vencedores previamente identificados deixa 30 vencedores passados ​​para serem distribuídos como um homem e uma mulher de cada um dos 10 distritos restantes. Isso também pressupõe que nenhum dos vencedores morreu de velhice.

20. Aladdin (1992)

Genie se oferece para restaurar Aladdin como um príncipe em vez de ganhar sua liberdade, mas por que Aladdin precisaria desejar ser um príncipe de novo? Ele já queria ser assim, a menos que o desejo tenha uma data de expiração, isso não faz sentido.