7 Tipos de roupas que parecem ótimas mas causam muitas dificuldades nas mulheres.

É comprovado por estudos, 44% das mulheres simplesmente detestam ir às compras, mas não tem como fugir delas. Mesmo que você goste de comprar roupas, normalmente pode agir por impulso, levando determinada peça pelo ‘calor do momento’ e criando assim, mesmo que sem perceber, um problema.

Determinadas vestimentas podem ser extremamente elegantes ou confortáveis, porém, são difíceis de usar, causam coceiras, dentre outros desconfortos, que te leva a se arrepender do que comprou.

Para isso, separamos abaixo 7 roupas que normalmente são um pesadelo na vida das mulheres, então se liga só:

01. Malhas justas e finas
Quando a mulher compra um vestido de malha, ela já se imagina alta e magra, e no provador da loja pode acreditar que realmente tenha o corpo perfeito praquela peça, principalmente quando deixa as costas ereta e a barriga encolhida.

Porém, durante o dia dia, é impossível manter essa postura o tempo todo, pois, em algum momento a forma real do seu corpo irá aparecer e mostrar aquilo que você tentou esconder


O que fazer? Evite roupas muito coladas ao corpo

02. Roupas sem alças
Usar roupas com os ombros de fora pode ser muito feminino e romântico, entretanto, ao comprar uma roupa assim, pouco se pensa o que terá que enfrentar logo na primeira vez que for usar aquela peça. Provavelmente, irá xingar até a sétima geração de quem inventou isso!


O que fazer? Existem vários truques que podem ser usados, e até sutiãs sem alça para quem gosta de usar esse estilo de roupa.

03. Vestidos e saias que são muito longos

Esse tipo de roupa também pode realçar as curvas e transmitir elegância, porém, se for muito longa, corre o risco de pisar nela a noite toda, sem contar que precisará caminhar segurando a barra/cauda o tempo todo.

Além disso, ele ficará sujo por arrastar no chão e ainda correrá o risco de cair.


O que fazer? Tente escolher modelos que não sejam tão longos ao ponto de arrastar no chão e permita que seu caminhar não seja comprometido.

04. Roupas com detalhes complexos
Peças com detalhes diferentes e elegantes chamam atenção pela impressão que causam de serem roupas únicas, além de serem muito belas, por sinal. Aparentemente, roupas assim parecem ser perfeitas, entretanto, saiba que usá-las todos os dias ou com certa frequência não será uma tarefa fácil.


O que fazer? Se quiser sair com esse estilo de roupa sempre, precisará estar disposta a lava-la e passá-la todas as vezes que for usar.

05. Itens de baixa qualidade
Já viu aquela roupa na internet em que pensou ‘eu preciso disso agora mesmo’? Pois bem, nos manequins e nas fotos, aquele figurino parece ideal, sem nada de errado, mas, pode te causar mais problemas do que imagina.

Alguns deles são feitos com um tecido ruim, fazendo com que a roupa perca a qualidade rapidamente, as vezes, após a primeira lavagem, já fica impossível usá-la novamente, além de não ser como nas fotos da internet.


O que fazer? Não deixe de comprar roupas baratas, entretanto, tente saber de que tecido são feitas e a qualidade geral daquela peça, avalie também se investir um pouco mais em uma vestimenta melhor não é a opção mais favorável no momento.

06. Roupas brancas e sólidas
Roupas brancas transmitem a sensação de limpeza e leveza, porém, usar algo completamente branco pode deixar os seus dentes com a impressão de serem bem amarelados.

Além disso, roupas brancas causam outras limitações, como, por exemplo, é preciso escolher uma peça íntima adequada, pois, dependendo de qual usar, pode ficar marcada no tecido ou então o branco da roupa permitir que vejam a cor da lingerie que está usando por baixo.


O que fazer? Quando for usar uma peça branca, opte pelos tons mais quentes, como leite ou marfim.

07. A última moda
Muita gente se deixa levar pela tendência, uma artista começa a usar determinado estilo de roupa, muitas mulheres resolvem acompanhá-la, até que aquilo se torne uma verdadeira febre.

Porém, lembre-se, cada um tem seu corpo, sua silhueta e peças que caem melhor no corpo, não se deixe levar pelo que ‘está na moda’.


O que fazer? Quando for comprar algo que seja tendência, pense em seu estilo e suas necessidades, para estar na moda, mas de acordo com aquilo que fica bom em seu corpo.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.