8 Traços de personalidade de pessoas que preferem ficar sozinhas.

Como você se enxerga? Como aquela pessoa que adora estar rodeada de pessoas, com um grande ciclo de amizade, ou então se identifica mais com quem é considerado ‘solitário’, por não se importar em ficar sozinho? Normalmente, as pessoas assim são vistas como depressivas.

Entretanto, a verdade é que, ao contrário de quem realmente se sente depressivo, quem gosta de ficar só nunca se sente sozinho, na verdade, estar na própria companhia é o que os fazem se sentir realizados, assim, conseguem se conectar mais consigo mesmos, tomar decisões mais conscientes, etc.

As pessoas não costumam fazer amizade com quem é solitário, até porque costumam ser seletivos para escolher quem terão como amigo ou não, enfim, quer descobrir se você é ou não assim, ou, se conhece alguém com esse perfil? Então veja esses 8 traços únicos de personalidade das pessoas que gostam de ficar sozinhas:

01. Limites sólidos

Quem é solitário sabe que não está sozinho no mundo, e faz questão de não esquecer disso, pois é tendo essa consciência que impõe limites e também respeita os dos outros. Quando um limite é ultrapassado, ele é o primeiro a falar, pois, se você não é fiel consigo mesmo, como pode ser com os outros?

02. Lealdade
Diferente de quem adora atrair holofotes, um solitário não quer e não precisa de atenção, porém, se realmente encontrarem alguém para ser seu amigo, eles se tornam o mais leal possível, o que abrange todas as áreas de suas vidas: trabalho, relacionamentos, família, etc.

03. Mente aberta

Ao contrário do que muito se pensa, o solitário possui a mente muito aberta para tudo, sempre mostrando disposição para novas aventuras. Embora goste de atividades empolgantes, sempre encontrará um tempo para ficar sozinho e organizando os próprios pensamentos.

04. Equilibrados
Outra característica muito marcante dos solitários, é que eles são fortes e decididos, não desistem com facilidade, o que os tornam preparados para enfrentar diversas situações.

05. Autoconsciência

Enquanto uns se assustam com as próprias emoções, o solitário adora senti-las, pois assim passa a entender melhor o mundo a sua volta, além de si mesmo, até os sentimentos ruins o solitário consegue tirar alguma lição deles.

06. Eles valorizam o tempo
O tempo é um dos fatores mais importantes para os solitários, pois garantem o sucesso, e o solitário sabe muito bem disso. Jamais se atrasam, ou então desperdiçam o tempo dos outros, além de garantir que o seu também não seja desperdiçado. Com isso, uma pessoa falsa é facilmente identificada por um solitário!

07. Eles sabem que ninguém é perfeito

Do mesmo jeito que existem os defeitos, existem maneiras de consertar esses defeitos. Solitários sempre fazem o que acham que é correto para si mesmo a para os outros e sempre garantem fazer de tudo para direcionar cada defeito.

08. Empatia
O solitário é bastante simpático, na mesma medida que são com ele, sente a tristeza de quem está próximo e procura ajudar quando pode. Em uma situação negativa, o solitário é aquele que encontra o lado bom para se apoiar e conseguir escapar do que está lhe fazendo mal, buscando sempre por soluções imediatas.

 

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.