9 celebridades que abriram mão do luxo e levam uma vida mais simples do que você imagina.

Quando falamos em celebridades, certamente vem em nossa mente carros de luxo, restaurantes de alto padrão e só roupas de marca, entretanto, não são todos assim, muitos famosos optam por uma vida mais prática e simples.

Na lista abaixo, você vai ver 10 delas, que decidiram deixar de lado toda a luxúria que a fama traz e decidiram não gastar todo dinheiro somente com elas mesmas.

01. Russel Crowe

Atualmente mora em uma fazenda na Austrália e comprou um jipe antigo. Regularmente transfere altas quantias para organizações, como a escola judaica em Montreal, no Canadá, que em 2004 foi vítima de um ataque terrorista.

02. Jennifer Garner

A atriz tem como uma de suas atividades preferidas fazer compras no mercado, além disso, está envolvida com a Fundação Save the Children desde 2008, instituição dedicada aos direitos da criança e educação.

03. Jennifer Lawrence

Uma das atrizes mais famosas da atualidade, Jennifer dirige um carro popular e adora os cupons de desconto. Além disso, há um hospital infantil em Louisville, EUA, em que homenageou a atriz dando o seu nome para a unidade cardiológica, hospital esse em que ela doou 2 milhões de dólares (o que equivale há 6,4 milhões de reais).

04. Jessica Alba

Mãe dedicada e econômica, Jessica criou a empresa The Honest Company, que fabrica fraldas ecológicas. Ela está na lista das Forbes e é uma das 100 mulheres mais ricas do Estados Unidos, mesmo assim, usa transportes públicos e compra roupas baratas.

05. Keanu Reeves

Um dos atores que mais leva uma vida simples, não tem seguranças e anda de transporte público. Quando recebeu seu cachê por ter atuado em Matrix, Keanu doou 90% da quantia (80 milhões de dólares, 259 milhões de reais) entre a equipe dos bastidores do filme e ainda presenteou 12 dublês com uma moto.

06. Kate Middleton

Kate deixa claro que não usa vestidos de grandes marcas e sim, repete os modelitos, com isso, vem a ensinar que bom gosto não tem relação com peças caras, como, por exemplo, a roupa que ela está usando na imagem acima, custou cerca de apenas 45 dólares (145 reais). Além disso, a esposa do príncipe também ajuda instituições de caridade e o seu projeto mais recente é dedicado à saúde psicológica dos jovens, moradores de ruas, veteranos de guerra ou que estão em risco.

07. Sarah Jéssica Parker

Ela é quem costura as próprias roupas e prefere coisas de segunda mãos, inclusive, fez um leilão com seus sapatos e doou toda a quantia arrecadada para uma escola de música e artes.

08. Leonardo DiCaprio

O famoso Jack, de Titanic, era visto dirigindo um Toyota Prius e optando por voos comerciais, ao invés de ter o seu próprio jatinho. Em 1998 criou a Fundação Leonardo DiCaprio, transferindo 15 milhões de dólares (48 milhões de reais) para 30 instituições de caridade.

09. Christian Bale

Mesmo após ter alcançado a fama, Christian ainda morava com sua família em um pequeno apartamento de um quarto, além de não ter telefone e nenhum segurança. Quando questionado, o ator foi direto: “A riqueza não significa nada para mim”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.