A construção da maior estátua do mundo está quase concluída – confira fotos!

A estátua mais alta do mundo está prestes a ser concluída. Ele medirá 597 pés (182 m) de altura, terá quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade, sendo 100 pés (30 m) acima do atual detentor do recorde, o Buda do Templo Chinês da Primavera.

Localizada na ilha de Sadhu, no oeste da Índia, está em construção há cerca de cinco anos. Espera-se que seja concluída em outubro, no aniversário da morte de Sardar Vallabhbhai Patel, líder da independência da Índia.

A estátua vai subir cinco vezes mais alto do que a famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Batizada de “Estátua da Unidade”, foi erguida a um custo aproximado de R$ 1 bilhão.

Trata-se de uma mistura de concreto e estrutura de aço (no núcleo), coberta por um revestimento exterior de bronze. Milhões de toneladas de cimento e aço foram transportados para o local e o ferro necessário foi obtido através de centros de reciclagem para a fundação da estátua.

Milhares de trabalhadores e centenas de engenheiros estão trabalhando no projeto, disse o ministro-chefe do Gujarat, Vijay Rupani.

Juntamente com o Centro de Visitantes, a Estátua da Unidade terá uma galeria para apreciação a 150 metros de altura, onde poderá acomodar até 200 visitantes por vez, oferecendo vistas amplas da área circundante. Adjacente à atração, haverá um hotel de três estrelas com 128 quartos, restaurante e instalações para conferências.

O projeto foi conceituado pelo primeiro-ministro Narendra Modi como um memorial para Sardar Vallabhbhai Patel.

Pretende-se “lembrar a cada indivíduo a luta pela liberdade de nossa grande nação” e “inspirar o povo de nosso país a inculcar as ideologias visionárias de unidade, patriotismo, crescimento inclusivo e boa governança de Sardar Vallabhbhai Patel”, diz o site da Estátua da Unidade.

O projeto é um lembrete importante do passado da nação indiana quando Patel unificou os 565 estados semi-autônomos e as províncias coloniais da era britânica para formar uma Índia única.

Patel liderou o Congresso Nacional Indiano, que forjou o movimento pela independência, após a Segunda Guerra Mundial, quando o partido pressionou o governo britânico a aprovar uma lei de independência em julho de 1947.

O partido declarou que a Índia não apoiaria a guerra até que fosse concedida a independência completa. Em janeiro de 1950, a constituição da Índia como Estado independente entrou em vigor.

Contemple a (futura) maior estátua do planeta!

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.