A terrível história por trás da foto de um garoto caindo de um avião

Keith Sapsford é o jovem protagonista de uma das fotografias mais aterrorizantes de todos os tempos. O salto para a morte, em queda livre, a um fim desastroso, sem que ninguém pudesse socorrê-lo, ou pior, sem que ninguém ao menos soubesse o que estava acontecendo.

Em 24 de fevereiro de 1970, Keith Sapsfor, de 14 anos, da Austrália, embarcou em um avião DC-8 da Japan Airlines.

Mas ele fez isso de forma absorta e fora de todo senso comum: se colocou no trem de pouso e esperou por horas até que o avião decolasse.

Durante a decolagem, a cerca de 100 metros, o movimento de retração das rodas causou a queda de Keith.

Uma fotografia por acaso

John Gilpin, um fotógrafo australiano, estava tirando fotos das decolagens dos aviões no aeroporto naquele dia e tirou uma foto de Sapsford no exato momento em que ele caiu. Gilpin não viu nada até que, uma semana depois, revelou os negativos.

O pai de Keith se lembra dele como um menino cheio de vida que queria conhecer o mundo. Ele estava muito inquieto e muitas vezes fugia de casa. Os pais já haviam o levado em uma viagem ao redor do mundo para satisfazer a curiosidade do menino.

Mas após seu retorno, Keith escapou da casa de seus pais apesar de suas tentativas de ajudá-lo. Em 21 de fevereiro de 1970, Keith desapareceu.

Um acidente trágico

Então, em 24 de fevereiro, ele foi para o aeroporto de Sydney, subiu em uma das rodas de um avião e entrou no compartimento onde a roda é mantida durante o voo.

Os técnicos acreditam que Keith permaneceu escondido por várias horas antes da decolagem.

O jovem permaneceu oculto até o avião decolar, quando este retraiu as rodas. Nesse ponto, foi quando Keith caiu de uma altura estimada entre 60 a 100 metros.

Os médicos disseram que ele morreria de qualquer jeito, devido às baixas temperaturas ou falta de oxigênio durante o trajeto; ou com a queda em si.

Keith era um garoto que queria conhecer o mundo à sua maneira. Infelizmente, essa decisão absurda – de subir naquele avião – lhe custou a vida.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.