Brasileira de 19 anos acaba de entrar no Guiness Book com o maior grafite do mundo feito por uma mulher

Pode ser que você nunca tenha parado para pensar nisso, mas os nomes que mais se destacam no street art são de homens, entretanto, há muitas mulheres que superam esses artistas no talento, mas, as chances de mostrarem seus trabalhos são menores.

Já estamos em 2018, é hora disso mudar, e o primeiro passado foi dado aqui no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. Foi a artista Luna Buschinelli que conseguiu esse feito, já que é a responsável pelo maior grafite do mundo feito por uma mulher. Sua obra tem o nome de ‘Contos’ e está localizada na Avenida Presidente Vargas, no prédio da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, que fica entre a Igreja da Candelária e a Central do Brasil, na cidade maravilhosa.

Ela, no auge de seus 19 anos, se dedicou ao projeto durante um mês, 10 horas por dia, trabalhando das 08:00 as 18:00, para conseguir pintar todos os 2.500m² do prédio escolar. Ela recebeu o convite de Pagu, um produtor responsável pelos murais de Boulevard Olímpico (onde dentre eles está o maior grafite do mundo reconhecido pelo Guiness: o de Kobra), juntamente com Andrea Franco.

A Secretaria Municipal da Cultura do Rio de Janeiro está com o projeto ‘Rio Big Walls’, que pretende valorizar e dar mais espaço para artes urbanas. O grafite foi inaugurado dia 16 de junho e será apresentado ao Guiness Book.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.