Burger King deixará de distribuir canudos e tampas de plásticos nas lojas do Brasil a partir deste mês

O Burger King vai deixar de entregar espontaneamente tampas e canudos de plásticos em todas as suas 700 lojas que tem espalhadas pelo Brasil, a partir deste mês de agosto. Muitos estabelecimentos ao redor de todo o mundo estão tomando a mesma medida, pois o plástico vem se tornando o maior vilão do planeta Terra, como já falamos aqui anteriormente.

Quando chegar setembro, os clientes não ficarão sem canudos e tampas, afinal, eles serão substituídos por biodegradáveis, até mesmo no caso dos shakes, onde são mais sólidos, a empresa garante que já está desenvolvendo um canudo mais resistente feito de papel e deu o prazo de até novembro para que chegue até os consumidores.

“Essas mudanças permitirão que mais de 31 milhões de canudos deixem de ser usados anualmente. O compromisso com o meio ambiente também faz parte da nossa responsabilidade, como marca. Acredito que temos um papel fundamental em orientar e incentivar a população a pensar cada vez mais na importância da sustentabilidade em prol de um mundo cada vez melhor para essa e as próximas gerações”, explica o CEO da marca, Iuri Miranda.

Assim como o Burger King, O Mc’Donalds também já aderiu os canudos biodegradáveis nas lojas da Irlanda e Reino Unido, o que está impactando positivamente o meio ambiente, já que eram usados, diariamente, cerca de 1,8 milhões de canudo de plásticos pela rede de fast food.

No Rio de Janeiro, já há também uma lei em vigor proibindo os estabelecimentos comerciais de distribuírem canudos de plásticos e, caso descumpram a lei, o lugar pode ser multado em até R$ 3.000,00.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.