Campanha impactante mostra como a alegria de viver pode acabar em segundos se usar celular no trânsito

Por mais que todo mundo fale e propagandas tentam a todo custo conscientizar os condutores que o uso do celular no trânsito pode colocar em risco muitas vidas, a pessoas não respeitam.

No Brasil, a terceira maior causa de morte no trânsito é o uso de celulares durante a condução, para mostrar como isso é grave, de acordo com o instituto americano National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), usar o celular aumenta em até 400% o risco de acidentes.

No Brasil, esse dado foi confirmado pelo Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito, que dizem mais: desviar o olhar da direção para responder uma mensagem, estando em média 80km/h, é a mesma coisa que dirigir por toda a extensão de um estádio de futebol com os olhos fechados.

Como os números não param de crescer, Maxwell Junior, designer espacializado em retoque digital, juntamente com a Agência Fields360 e a Agência Nacional de Transportes, lançou a campanha “O trânsito também responde. Não use celular ao volante“, como forma de conscientizar as pessoas sobre o perigo que correm toda vez que usam o celular enquanto dirigem.

Eis o resultado:

Para conferir como foi o processo de criação da impactante campanha, basta consultar o portfólio de Maxwell no Behance.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.