Casal feliz não expõe sua vida nas redes sociais (e a explicação disso vai te convencer)

Com o avanço da tecnologia, as redes sociais explodiram e hoje fazem parte da vida de todos nós, onde a vida online se cruza o tempo todo com a realidade.

Facebook, Twitter, Instagram, Tinder, enfim, há uma infinidade delas que proporcionam para os usuários a liberdade em exporem suas vidas, assim também, como espiar as dos outros.

No âmbito digital, há diversas relações que são estabelecidas por meio dessas conexões online, o que trazem diversos benefícios para nós, sem contar que através delas podemos conversar com um parente distante, um amigo de infância que mora em outra cidade, e até mesmo ajudar e ser ajudado. Em meio a tantas ‘personalidades’ que existem na internet, uma delas ganha destaque: a vida dos casais.

Não importa, pode ser velho, jovem, heterossexual, homossexual, negro, branco, enfim, expor a vida (que muitas vezes é a idealizada, e não a real) do casal nessas plataformas pode ser um indício de que a relação seja mais fachada do que amor, entrega, equilíbrio, etc.

Isso é comprovado por grandes pesquisadores, que analisam e entendem que os casais mais inseguros acham que compartilhando a vida a dois, a relação tende a se tornar mais sólida pela visibilidade que alcançam. Então, vamos lá:

01. Quando as pessoas estão felizes em seu relacionamento, eles vivem no aqui e agora

Se tudo caminha bem na relação, os envolvidos acham perda de tempo querer provar isso a todo momento para os outros, normalmente não ficam postando fotos atrás de fotos, pois sabem que não há essa necessidade.

02. Expor os problemas do relacionamento na internet não ajuda a resolvê-los

Na verdade, acontece o oposto disso, expor problemas da relação nas redes sociais pode fragilizar ainda mais o que já está ruim, afinal, seu parceiro também pode se sentir traído pela exposição de algo íntimo.

03. A verdadeira felicidade vem simplesmente do viver o relacionamento feliz com quem você ama…

… E não ficar querendo provar para as pessoas que você tem uma relação feliz. Se o sinônimo de que vocês estão bem é a quantidade de curtidas que recebem nas fotos, pode ser que exista um vazio que precisa ser preenchido, e não é a internet que fará isso.

04. Ninguém tem de provar nada a ninguém

Quando conseguimos entender que uma pessoa consegue ser realizada e ter uma relação saudável sem precisar do reconhecimento de outras, ela passa a viver esse relacionamento com mais verdade e amor.

Isso não serve para julgar ninguém, mas sim, ser uma reflexão, afinal, você já se sentiu ‘escravo’ da aprovação de outro?

05. Os verdadeiros felizes não se expõem

A felicidade é vivida, e não clicada, quem entende isso não se coloca em uma posição de se comparar com amigos ou seguidores do mundo virtual.

Isso não é ser inteligente… É ser consciente!

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.