Cientistas descobrem cavalos-marinhos tão pequenos que somem na palma das suas mãos – Veja fotos!

As novas espécies de pequenos cavalos-marinhos foram descobertas na costa de Tóquio, no Japão. Mede cerca de 15 milímetros de comprimento, isto é, o tamanho de um grão de arroz. Os cientistas chamaram-no de “Hippocampus japapigu” ou “porco do Japão” porque, segundo os mergulhadores, assemelha-se a um porco recém-nascido.

O “porco do Japão” é uma das sete espécies conhecidas de cavalos-marinhos pigmeus; graças às suas cores, eles têm a habilidade de se camuflar entre corais e algas.

As novas espécies de pequenos cavalos-marinhos foram descobertas na área litorânea de Tóquio, no Japão. Mede cerca de 15 milímetros de comprimento, o tamanho de um grão de arroz. Os cientistas chamaram-no de “Hippocampus japapigu” ou “porco do Japão” porque, segundo os mergulhadores, assemelha-se a um porco recém-nascido.

Graham Short, o principal autor do estudo, diz que os minúsculos ‘pôneis’ se alimentam de plâncton e são muito ativos, no entanto, admitem que eles ainda sabem muito pouco sobre a espécie.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.