Confira o momento em que um iPhone se incendeia sozinho dentro de um carro em movimento

Um vídeo que se tornou viral mostra o exato momento em que a bateria de um iPhone explode enquanto seu dono estava dirigindo numa estrada na China. Felizmente ninguém ficou ferido.

Por que o iPhone explodiu?

Segundo a EEC Media, o problema foi a bateria não oficial que foi alterada para o iPhone, já que a Appl não vende peças de reposição originais como outras empresas, como Samsung, LG, Motorola e outras. Logo, a mudança foi feita em uma loja não oficial, com uma bateria igualmente não oficial (ou usada), aumentando dramaticamente a probabilidade de que algo assim acontecesse.

Confira o vídeo:

As baterias de íons de lítio e polímeros são projetadas para funcionar em uma ampla variedade de condições gerais, embora calor e frio extremos não sejam recomendáveis. No entanto, baterias de baixa qualidade têm problemas com climas desconfortáveis, não necessariamente extremos.

No caso de dispositivos da marca Apple, eles são projetados para operar em temperaturas entre 0 e 35 ° C. A Apple recomenda não deixar nenhum dispositivo no carro em dias quentes ou expô-lo à luz solar por um longo tempo.

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao amplo público brasileiro. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para o Sociologia Líquida, Explicando, Segredos do Mundo, Área de Mulher, Criatives, Razões para Acreditar e Feedty. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.