Depois de 10 anos, Babá de Madeleine McCan quebra o silencio e conta o que realmente aconteceu.

Vira e mexe somos surpreendidos com casos de mortes violentas, abusos e sequestros, manchetes que ficam nos cercando nos programas de televisão até que a história seja solucionada… Entretanto, o que falar sobre o desaparecimento de Madeleine, que até hoje não teve um desfecho?

Foi há 11 anos atrás, durante as férias na Praia da Luz, que a mãe da menina foi para o quarto dentro de sua casa e viu que a menina não estava em sua cama.

O casal McCann saiu para jantar e deixou a pequena Madeleine sozinha, quando retornaram, ela não estava mais lá, apesar de mais de uma década ter passado, os pais da garota não desistiram de que ainda poderão reencontra-la um dia.

Para alguns, os próprios pais estão envolvidos no sumiço, a história é conhecida por todos, ou melhor, isso é o que achávamos, até a babá de Madeleine revelar o que aconteceu na noite em que os McCann descobriram que a pequena menina estava desaparecida, nos passando uma imagem completamente nova sobre o caso.

Demorou mais de 10 anos para que a mulher (que preferiu não ser identificada) quebrasse o silêncio, ela cuidou de Madeleine por diversas situações e recentemente deu uma entrevista falando sobre aquela noite que terminou tragicamente.

Ela trabalhava no resort de luxo da Praia da Luz, local onde a família estava hospedada quando tudo aconteceu. A mulher relata que ao descobrirem que a filha havia desaparecido, eles tentaram a todo custo encontra-la, o pai, Gerry, procurava por toda a casa, enquanto Kate, a mãe, não parava de se lamentar.

“Essa é a única coisa que eu realmente lembro dele, olhando embaixo dos carros. Não consigo esquecer isso ”, explicou a babá. Ela ainda diz que é assombrada por lembranças daquele terrível dia, e relembra sobre Katy.

“Kate McCann lamentou: ‘Eles a levaram’. Ela estava chorando, mas quase em um estado catatônico, e Gerry estava muito angustiado”. Após o caso ter se tornado público, várias teorias apareceram contra o casal, até mesmo falando que eles tenham matado Madeleine por engano e tentaram encobrir o crime.

Acusações nos jornais
Jornais britânicos relataram que a polícia portuguesa estava suspeitando que Katy e Gerry deram calmante (ou outro qualquer remédio) para Madeleine antes de saírem pra jantar, e, ao retornar, já encontraram-a morta e esconderam o corpo.

Porém, para a babá, é impensável que eles tenham alguma relação com o desaparecimento, pois estava presente durante as etapas iniciais da investigação da polícia e confessa que identificou vários erros cometidos por eles nas primeiras horas críticas.

Para começar, a viatura demorou cerca de meia hora para chegar até o lugar onde a garota foi vista pela última vez e esses relatos da babá podem trazer uma nova luz sobre o acontecido.

Deixando a situação ainda mais grave, a mulher revela que aquela área era extremamente insegura, e que os empregados e babás recebiam alarmes de estupros quando voltavam pra casa, sendo aconselhados a não saírem do resort.

Pista nova?
Recentemente, a imprensa portuguesa afirmou ter descoberto pistas que podem levar a um novo suspeito: “Há apenas uma pessoa com quem os detetives querem falar, que estava perto da área onde Madeleine desapareceu há quase dez anos. Uma busca internacional está em andamento”.

Atualmente, Madeleine estaria com 15 anos, e a família ainda segue esperançosa de que a encontrarão. Tanto sendo bem ou mal, essa história precisa ter um fechamento para que todos os envolvidos possam dormir em paz.

Esperamos que as novas pistas possam solucionar esse caso que tanto nos assombra por mais de uma década.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.