Essa foto de uma bóia de plástico está aterrorizando a população da Flórida. Você consegue ver o que é?

Um crocodilo teve um pouco de apoio ao atravessar um canal em Key Largo, Flórida, no início deste mês – uma boia amarelo de plástico na água.

A foto foi capturada no momento em que a criatura estava aparentemente descansando sobre a boia, próxima ao marco 105 da Highway Overseas, uma tradicional autoestrada dos Estados Unidos, que atravessa os 160km das Florida Keys.

“Eu vi o crocodilo da minha varanda nadando pelo canal”, disse o morador local, Victor Perez, ao canal Fox News. “Meu primeiro pensamento foi: ‘O que aconteceu com a pessoa que estava na boia?'”

No começo, Perez disse que não viu o grande réptil. O flutuador amarelo parecia estar se afastando aos poucos rio afora.

“Fiquei pensando… Ok, cadê o nadador?'”, diz Perez.

Mas quando ele deu uma olhada mais de perto, Perez viu uma figura verde-escura e marrom e rapidamente percebeu que era um crocodilo.

O morador correu para pegar seu telefone e tirou fotos da visão incomum. Ele postou uma foto do crocodilo no Instagram em 6 de agosto e recebeu centenas de curtidas.

“Eu não sei como conseguiu isso, mas ele parecia ser um turista típico da Flórida!”, brinca no post do Instagram.

O sul da Flórida é o único lugar nos EUA onde existem jacarés e crocodilos, de acordo com o National Park Service.

As criaturas podem parecer iguais à primeira vista, mas após uma inspeção mais detalhada você notará que um crocodilo tem um focinho mais estreito, uma coloração mais clara e uma cauda mais longa e mais musculosa. Eles também têm uma natureza mais tímida que os jacarés.

“Crocodilos são criaturas raras e secretas que habitam habitats costeiros, de água salgada”, explica a agência ambiental em seu site. “Embora a reputação agressiva conquistada pelos crocodilos americanos, distantes e maiores, que seriam devoradores de homens na Austrália e na África possam inspirar medo na América, o conflito com os humanos raramente ocorre devido à natureza tímida dos crocodilos americanos.”

Compartilhe o post com seus amigos!

About Gabriel Pietro

view all posts

Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.