Essa mãe mostra como está poupando dinheiro transformando roupas velhas e peças estilosas e novas.

É comprovado, a indústria da moda é a segunda maior poluidora industrial, ficando apenas atrás do petróleo, entretanto, poucas vezes vemos propagandas ou avisos falando sobre esse problema, normalmente, os meios de comunicação sinalizam os impactos negativos que a agricultura e o plástico fazem para o meio ambiente, mas isso precisa mudar!

Sarah Tyau é uma das muitas pessoas que estão ajudando a quebrar nosso vício com a “fast fashion”, onde os varejistas precisam constantemente atrair clientes com “novas” modas infinitas para vender produtos. Os itens antigos são rapidamente considerados indesejáveis ​​e, toneladas de roupas são jogadas no lixo anualmente.

Sarah começou a reciclar roupas velhas logo após o nascimento de sua primeira filha. O que começou como uma maneira de economizar dinheiro se tornou uma filosofia para a vida: “Fique bem, sinta-se bem, faça o bem”. Segundo elas, suas filhas também estão querendo fazer parte deste projeto: “Eu tenho a intenção de ensiná-los a costurar, nós devemos começar uma série de costura no YouTube juntos, onde eu os ensino como refazer, mas eles também são tão ocupados em suas próprias vidas, nós não tivemos uma chance até agora”.

“O que costumava ser apenas duas temporadas de moda da primavera / verão e outono / inverno é agora em 52 micro-estações. As roupas, como qualquer outra coisa materialista, não lhe dão felicidade duradoura, mas apenas um momento fugaz de excitação. Então, se você basear sua felicidade ou auto-estima e identidade nas roupas que veste, nunca ficará feliz ou contente porque a indústria da moda sempre lhe dirá o que você comprou há um mês, agora está fora de tendência, então você deve comprar um item lançado, a fim de permanecer relevante ou feliz. Então, em vez de dar tanta importância ao que você veste ou quanto custa ou qual marca de grife você está usando, concentre-se em ser gentil, ter integridade e moral e você sempre estará na moda”!

 

Confira algumas das melhores customizações de Sarah:

01. Camisão virou vestido

“Eu comprei esta camisa masculina na seção Target clearance por US $ 10 (30 reais, aproximadamente) em tamanho XL. Eu amei o padrão de barco de marinheiro e também do tecido, o tecido é um tecido grosso, resistente, de alta qualidade, eu gostei. O que você precisa: -Uma camisa de tamanho grande – linha de correspondência – agulhas ou máquina de costura – tesouras.”

Instruções:
1. Coloque a camisa sobre uma superfície plana.
2. Usando o vestido de uma menina como referência, corte as mangas e a parte superior do corpo e tire o bolso. Corte e descarte o tecido extra entre a área do ombro.
3. Costure as laterais da peça superior juntas. Certifique-se de virá-lo de dentro para fora primeiro.
4. Depois de cortar o excesso de tecido na área do ombro, você deve agora ter uma linha reta na peça da saia. Ponto de amarelinha 1/2 ″ para a borda (mostrado na linha rosa) e puxando um lado da corda para juntá-lo. Costure a saia na parte de cima.
5. Corte as mangas menores.
7. Costure as mangas na parte superior.

Custo do projeto: Custo da camisa (o meu foi de US $ 10)”.

02. Acrescente apenas algumas rendas


“Um dos DIYs mais fáceis que já fiz, basta adicionar renda ao vestido! Um vestido novo! Para esta peça eu fui destaque na capa do Altered Couture e na Sew, uma revista britânica”.

03. Casaco que virou vestido


“Eu comprei esse casaco de mulher grande da venda de jardinagem do meu amigo por US $ 3 (aproximadamente 10 reais) e o transformei em um elegante casaco para minha filhinha. Com os restos extras de tecido, fiz um arco com clip que ela pode usar no cabelo ou no casaco. Qual você prefere? O que você vai precisar: Um casaco de tamanho grande, Tesoura, Alfinetes e Estripador de costela.

Custo do projeto: $ 3″.

04. Customização do vestido


“Meu refashion “pink” favorito que fiz. Foi para o Refashion Runway, uma competição de costura que entrei na sexta-feira e comecei no dia anterior, na quinta-feira, às 18h. Eu pedi para meu marido tirar uma foto antes de escurecer, tingi-lo para cor rosa, e, em seguida, cortar as mangas da jaqueta para adicionar ao vestido sem mangas, cortar o vestido ao meio para separar o corpete superior e a saia, adicionar dardos, um novo zíper, cortei mais curto, fiz com que ele se encaixasse, depois usei o tecido extra da jaqueta para adicionar os detalhes florais”.

05. Um novo modelito


“Eu transformei este vestido sem vida em um vestido de manga curta com um detalhe de arco preto. O que você vai precisar: Vestido, Fita preta e Tesoura.

Custo do projeto: $ 8″.

06. Transformando o vestido de noiva


“Antes Depois. Na verdade, é tingido com uma cor creme (de branco), mas não pode dizer na foto. Senti-me mal quando desabotoei este lindo vestido de noiva que não tenho dúvidas de que a noiva parecia deslumbrante e deve ter significado muito para ela, que eu fiz uma prece por ela. Eu sou brega ou o que? Algumas pessoas me disseram que preferem o antes”.

07. Ajustando o camisão


“Estou ansiosa para costurar novamente! (Esta camisa masculina XXL veste um vestido de sino) Mas a escola está começando em breve e ela está tão ocupada tentando fazer tudo antes de começar, para onde foi o verão? Ele voou para você também? O que você precisa: Uma camisa maior Linha de correspondência Tesoura Um padrão de manga

Custo do projeto: $ 4″.

08. Um vestido que virou macacão


“Veja a cintura elástica desse macacão, sempre me incomodou o quão barato parecia. Eu literalmente usei todas as partes do vestido e mal o converti em um macacão, então eu não tinha tecido suficiente para fazer o detalhe acima da cintura. Se você virasse de dentro para fora, você veria um tecido laranja na cintura porque eu nem tinha tecido para cobrir o elástico! Eu costurava dois laços nas laterais para que eu pudesse amarrá-lo na frente para esconder a cintura elástica, o que faria com que parecesse mais amarrado e caro. Eu sou toda sobre fazer roupas que parecem caras por US $ 5 ou menos”.

09. Uma roupa nova


“Eu mal usei a jaqueta, só tirei os botões e as gravatas de pulso, então deixei uma jaqueta inteira que não cortei! Eu estarei pensando em algo para remodelá-la. O que você vai precisar: Calça social, Fio de harmonização e Tesoura.

Custo do projeto: $ 8″.

10. Uma nova cara para o vestido reto


“Usei um pedaço da barra para fazer os detalhes abaixo da cintura, apertei todo o vestido e ele ganhou este novo aspecto”.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Sempre curioso. Apaixonado por dinossauros, TV e filmes e séries de terror.